A EDUCOMUNICAÇÃO RURAL NA POPULARIZAÇÃO DO SOLO E VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS DO CAMPO
Palavras-chave:
Educomunicação, Educação em Solos, Saberes do campo, Comunicação ruralResumo
O papel do rádio no compartilhamento de informações aos agricultores é indiscutível e, a internet com as redes sociais, surgem como uma poderosa aliada no processo de educomunicação para o campo. Objetivou-se evidenciar a importância da comunicação rural, descrevendo a ação extensionista vanguardeira do Programa Matutando Solos e Agroecologia, vinculado à UFCG em Sumé (PB). A proposta conecta a universidade aos agricultores, promovendo a troca de saberes sobre solos de forma positiva para o campo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
MARIA LUIZA OLIVEIRA RAMOS; JARLEAN LOPES NOBREGA; ROBYMAR DA SILVA NASCIMENTO; VITORIA RAIANY DO NASCIMENTO SOUSA; LUCAS ALMEIDA DE SANTANA; JOSÉ ILTON PEREIRA ALVES; DANILSON CORREIA DA SILVA; ADRIANA DE FATIMA MEIRA VITAL; RIVALDO VITAL DOS SANTOS. A EDUCOMUNICAÇÃO RURAL NA POPULARIZAÇÃO DO SOLO E VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS DO CAMPO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6965. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Comunicação
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.