CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS E A APLICAÇÃO DA LEI LUCAS

Autores

  • Brenda Lais de Oliveira Lima
  • Geovania Calixto de Mello
  • Jonata da Silva Juvêncio
  • Valéria dos Santos Silva
  • Kelly Luna da Silva
  • Maria Bárbara Pereira de Andrade
  • Paulo Ricardo Ferreira de Sousa
  • Cynthia Duarte de Souza
  • Jamille Freitas Diniz
  • Eduardo Alves Cesar
  • Maria Marilena de Sousa
  • Laurita da Silva Cartaxo

Palavras-chave:

Primeiros Socorros, Capacitação, Educação em Saúde, Urgência e Emergência

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a realização de práticas voltadas para noções de primeiros socorros, fundamentadas na Lei Lucas, direcionadas a alunos do ensino fundamental e médio. Trata-se de um relato de experiência envolvendo discentes e docentes na condução de atividades de capacitação sobre o tema. Essas iniciativas se mostraram eficazes na ampliação do conhecimento em primeiros socorros, contribuindo para a redução da morbimortalidade associada a situações de urgência e emergência no ambiente escolar.

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Publicado

03-11-2025

Como Citar

BRENDA LAIS DE OLIVEIRA LIMA et al. CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS E A APLICAÇÃO DA LEI LUCAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7132. Acesso em: 5 dez. 2025.

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