CULTIVANDO SABERES NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E FITOTERAPIA NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Vanessa Medeiros Rodrigues
  • José Henrique Gomes Mouzinho
  • Mayara Ellen Mendes de Sousa
  • Lucas Marcelo de Vasconcelos Veras Monteiro
  • Murilo Ferreira dos Santos Neto
  • Renata Cavalcanti Cordeiro
  • Carina Scanoni Maia
  • Regina Lígia Wanderlei de Azevedo
  • Cristina Ruan Ferreira de Araújo
  • Ana Janaina Jeanine Martins de Lemos Jordão

Palavras-chave:

Educação em Saúde, Plantas Medicinais, Fitoterapia, Relações Comunidade-Instituição

Resumo

Este trabalho teve como objetivo relatar o processo de educação em saúde acerca do uso racional das plantas medicinais fitoterápicas realizado em duas escolas públicas na cidade de Campina Grande, Paraíba. As atividades ocorreram por meio de rodas de conversa, jogos e dinâmicas interativas com crianças, e tratou sobre o cuidado no manejo com as plantas. As ações realizadas alcançaram cerca de 55 crianças, favorecendo a troca de saberes acerca da fitoterapia e do uso racional para promoção da saúde

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

VANESSA MEDEIROS RODRIGUES et al. CULTIVANDO SABERES NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E FITOTERAPIA NO AMBIENTE ESCOLAR. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6808. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.