CULTIVANDO SABERES NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E FITOTERAPIA NO AMBIENTE ESCOLAR
Palavras-chave:
Educação em Saúde, Plantas Medicinais, Fitoterapia, Relações Comunidade-InstituiçãoResumo
Este trabalho teve como objetivo relatar o processo de educação em saúde acerca do uso racional das plantas medicinais fitoterápicas realizado em duas escolas públicas na cidade de Campina Grande, Paraíba. As atividades ocorreram por meio de rodas de conversa, jogos e dinâmicas interativas com crianças, e tratou sobre o cuidado no manejo com as plantas. As ações realizadas alcançaram cerca de 55 crianças, favorecendo a troca de saberes acerca da fitoterapia e do uso racional para promoção da saúde
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
VANESSA MEDEIROS RODRIGUES et al. CULTIVANDO SABERES NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E FITOTERAPIA NO AMBIENTE ESCOLAR. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6808. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Saúde
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.