SELETIVIDADE ALIMENTAR NO TEA: INTERVENÇÕES PARA APROXIMAÇÃO DE NOVOS ALIMENTOS
Palavras-chave:
Seletividade alimentar, Transtorno do Espectro Autista, Ludicidade, Escala do comerResumo
O presente projeto foi desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) de Cuité-PB. O objetivo foi promover práticas lúdicas como estratégia de aproximação de novos alimentos para crianças autistas que possuem algum nível de seletividade alimentar. As atividades realizadas promoveram avanços graduais nas etapas da escala do comer de forma individualizada. Estas atividades incluíram oficinas tanto para as crianças como para seus cuidadores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
MATHEUS QUEIROZ DE AZEVEDO et al. SELETIVIDADE ALIMENTAR NO TEA: INTERVENÇÕES PARA APROXIMAÇÃO DE NOVOS ALIMENTOS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6987. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Saúde
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.