CONSTRUINDO OUTROS SABERES SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E RAÇA NA ESCOLA

Autores

  • Jéssica Paulino Valcaci
  • Luan Ramon dos Santos Oliveira
  • Kaliene Batista Ferreira
  • Vitória Duarte Bezerra
  • Tainara da Silva Andrade
  • Prof. Dr. Lucas Gomes de Medeiros
  • Profa. Dra. Ana Lunara da Silva Morais

Palavras-chave:

Educação, Marcadores Sociais, Combate às violências

Resumo

O projeto de extensão “É necessário preservar o avesso”: construindo outros saberes sobre gênero, sexualidade e raça na escola foi idealizado para promover um ambiente educacional mais apto às diferenças. Para tanto, realizou-se o aprofundamento teórico acerca dos marcadores sociais da diferença (a saber: gênero, sexualidade e raça) e planejou-se e ministrou-se oficinas para o ensino médio na escola estadual Dom Moisés Coelho (Cajazeiras-PB), construindo estratégias de enfrentamento à misoginia, ao racismo e à LGBTQIAPNB+fobias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

JÉSSICA PAULINO VALCACI; LUAN RAMON DOS SANTOS OLIVEIRA; KALIENE BATISTA FERREIRA; VITÓRIA DUARTE BEZERRA; TAINARA DA SILVA ANDRADE; PROF. DR. LUCAS GOMES DE MEDEIROS; PROFA. DRA. ANA LUNARA DA SILVA MORAIS. CONSTRUINDO OUTROS SABERES SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E RAÇA NA ESCOLA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6991. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.