CONSTRUINDO OUTROS SABERES SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E RAÇA NA ESCOLA
Palabras clave:
Educação, Marcadores Sociais, Combate às violênciasResumen
O projeto de extensão “É necessário preservar o avesso”: construindo outros saberes sobre gênero, sexualidade e raça na escola foi idealizado para promover um ambiente educacional mais apto às diferenças. Para tanto, realizou-se o aprofundamento teórico acerca dos marcadores sociais da diferença (a saber: gênero, sexualidade e raça) e planejou-se e ministrou-se oficinas para o ensino médio na escola estadual Dom Moisés Coelho (Cajazeiras-PB), construindo estratégias de enfrentamento à misoginia, ao racismo e à LGBTQIAPNB+fobias.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2025-11-03
Cómo citar
JÉSSICA PAULINO VALCACI; LUAN RAMON DOS SANTOS OLIVEIRA; KALIENE BATISTA FERREIRA; VITÓRIA DUARTE BEZERRA; TAINARA DA SILVA ANDRADE; PROF. DR. LUCAS GOMES DE MEDEIROS; PROFA. DRA. ANA LUNARA DA SILVA MORAIS. CONSTRUINDO OUTROS SABERES SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E RAÇA NA ESCOLA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6991. Acesso em: 5 dic. 2025.
Número
Sección
Educação
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.