Teorias de gestão pública no ensino básico em Sumé - PB

Autores

  • Camilly Lorrane Feitosa da Silva
  • Camila dos Santos Farias
  • Carina Seixas Maia Dornelas
  • Laís Karla da Silva Barreto
  • Luciana Gondim de Almeida Guimarães
  • Allan Gustavo Freire da Silva

Palavras-chave:

Direitos e Deveres, Responsabilidades, Cidadãos

Resumo

O objetivo do trabalho é capacitar estudantes da escola Maria Leite Rafael em Sumé, na Paraíba, por meio de instruções voltadas à compreensão de seus direitos e deveres, além do entendimento da separação dos poderes executivo, legislativo e judiciário e os deveres daqueles que o exercem, bem como as responsabilidades do Estado para com a população. Desse modo, os alunos passaram a melhor compreender seu papel como cidadãos, seus direitos e deveres no contexto social e a relevância de uma população com participação ativa nas decisões governamentais por meio da exposição de materiais divididos em V módulos com temáticas relevantes e norteadoras.

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Publicado

03-11-2025

Como Citar

CAMILLY LORRANE FEITOSA DA SILVA; CAMILA DOS SANTOS FARIAS; CARINA SEIXAS MAIA DORNELAS; LAÍS KARLA DA SILVA BARRETO; LUCIANA GONDIM DE ALMEIDA GUIMARÃES; ALLAN GUSTAVO FREIRE DA SILVA. Teorias de gestão pública no ensino básico em Sumé - PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6950. Acesso em: 5 dez. 2025.

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