Pensando e Aplicando a Extensão em Matemática no Ensino Médio: preparação para a Engenharia de Petróleo
Palavras-chave:
Educação, Matemática, Engenharia de Petróleo, ExtensãoResumo
O projeto promoveu auxílio nas aulas de Matemática (reforço) para alunos do ensino médio de duas escolas, uma pública e uma privada, utilizando metodologias tradicionais e interativas. O projeto também apresentou as áreas de Engenharia de Petróleo e Matemática, despertando o interesse dos estudantes por cursos de exatas na UFCG. Os resultados indicaram um impacto positivo na compreensão dos conteúdos e na percepção sobre essas carreiras, apesar dos desafios estruturais enfrentados na escola pública.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
HAYALLA ALVES CABRAL; LOANDERSON HUGO DOS SANTOS SOUZA; ISRAEL ANDRÉ GUIMARÃES DE ALMEIDA; MARIA HELLEN DE LIMA FORTUNATO; ADRIANA ALMEIDA CUTRIM; RUCILANA PATRÍCIA BEZERRA CABRAL. Pensando e Aplicando a Extensão em Matemática no Ensino Médio: preparação para a Engenharia de Petróleo. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6926. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Educação
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.