Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contacto
Equipo editorial
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Ethics Policy
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaración de privacidad
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 3 (2023): Línguas, Literaturas e Linguagens na contemporaneidade
Vol. 12 Núm. 3 (2023): Línguas, Literaturas e Linguagens na contemporaneidade
Publicado:
enero 17, 2024
Capa
Capa
Mathilde Lendresse, Maria Rennally Soares da Silva
1
PNG (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
2-3
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436728
Editorial (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva; Rafael de Arruda Sobral
2-3
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445383
Apresentação
Apresentação
Josilene Pinheiro-Mariz , Alain-Philippe Durand, Maria Rennally Soares da Silva
4-10
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445345
Apresentação (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Alain-Philippe Durand, Maria Rennally Soares da Silva; Rafael de Arruda Sobral
4-10
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445310
Artigos de temas livres
Transdisciplinaridade e Dialogismo como fundamentos na ação docente: uma proposta para aula de leitura
André Felipe Pereira de Souza
11-31
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436205
Transdisciplinarity and dialogismo as foundations of the teaching action: a proposal for a reading class
André Felipe Pereira de Souza
11-31
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436222
Encontros com o trabalho docente: dimensões do desenvolvimento profissional no Programa Residência Pedagógica/UFPB
Barthyra Cabral Vieira de Andrade
32-46
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436238
Meetings with the teaching work: dimensions of the professional development in the Pedagogical Residence Program/UFPB
Barthyra Cabral Vieira de Andrade
32-45
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436253
Quem pode ser um universitário? Uma análise discursiva da representação imaginária sobre alunos de escolas públicas e privadas
Ariadne Medeiros, Rosely Machado
47-65
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436265
Who can be a university student? A discursive analysis of the imaginary representation of public and private school students
Ariadne Siqueira de Medeiros, Rosely Diniz da Silva Machado
46-64
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436269
Pluricentralidade lusófona: o que sabem os alunos do curso de Licenciatura em Letras do IFFluminense sobre o português em Timor-Leste?
Leiliane Rezende da Silva Silveira, Raul Chatel Neto, Thiago Soares de Oliveira
66-88
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436286
Lusophone pluricentrality: what do IFFluminense Languages Licenciateship students know about Portuguese in East Timor?
Leiliane Rezende da Silva Silveira, Raul Chatel Neto, Thiago Soares de Oliveira
65-89
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436296
Análise da entrada, permanência e evasão de alunos no curso de letras – espanhol da UFPB – modalidade EAD
Emanuel De Abreu Silva, José Veranildo Lopes da Costa Junior
89-108
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436527
Análisis de ingresos, permanencia y evasión de alumnos del curso de profesorado en letras-español de la UFPB – modalidad EaD
Emanuel De Abreu Silva, José Veranildo Lopes da Costa Junior
90-113
Esp. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436623
Ressignificação da disciplina de libras em uma universidade federal de Mato Grosso do Sul: retrato do antes e depois o decreto 5.626/05
Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo, Josiane Peres Gonçalves
109-124
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436643
Resignificación de la asignatura Libras en una universidad federal de Mato Grosso do Sul: un antes y un después del Decreto 5.626/05
Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo, Josiane Peres Gonçalves
114-130
Esp. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436657
A imagem sociodiscursiva do professor Noslen Borges em postagem no Instagram
Fabiana Aparecida de Almeida Pinto, Thiago Madureira de Alvarenga
125-140
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436681
The sociodiscursive image of professor Noslen Borges in a post on Instagram
Fabiana Aparecida de Almeida Pinto, Thiago Madureira de Alvarenga
131-145
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436705
A didatização da escrita laboral no curso de formação docente: sequência didática, aprendendo por meio de resenhas
Renilson Gomes, Williany Silva
141-161
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10460210
The didacticization of labor writing in the teacher training: course didactic sequence, learning through reviews
Renilson Nóbrega Gomes, Williany Miranda da Silva
146-166
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10459127
As convergências midiáticas em Wandavision: revisionismo e contaminação do gênero
Andre Aparecido de Medeiros, Jéssica da Silva Nascimento
162-180
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439133
The media convergence in WandaVision: revisionism and contamination of the genre
Andre Aparecido de Medeiros, Jéssica da Silva Nascimento
167-184
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439147
A poesia de Márcia Kambeba e sua recepção no contexto escolar
Catharie, José Pinheiro
181-197
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439340
Márcia Kambeba's poetry and its reception in the school context
Catharie Brandão de Souza, José Helder Pinheiro Alves
185-201
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439348
Ecos de Ofélia: uma análise comparativa da personagem na poesia de Arthur Rimbaud e de Anne Perrier
Paola Karyne Azevedo Jochimsen
198-225
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439363
Échos d’Ophélie: une analyse comparative du personnage dans la poésie d’Arthur Rimbaud et d’Anne Perrier
Paola Karyne Azevedo Jochimsen
202-228
Fr. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439389
Carnavalização na adaptação fílmica Alice no país das maravilhas de Tim Burton
Ismael Nazario, Charles Albuquerque Ponte
226-243
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439431
Carnavalization in the film adaptation Alice in Wonderland by Tim Burton
Ismael Arruda Nazário da Silva, Charles Albuquerque Ponte
229-247
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439442
Bom-Crioulo de Adolfo Caminha particularidades de uma representação naturalista do homoerotismo e de sua recepção literária
Cyro Nascimento
244-458
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439472
Bom-crioulo de Adolfo Caminha: particularidades de una representación naturalista del homoerotismo y de su acogida literaria
Cyro Nascimento
248-262
Esp. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439499
Traduções
Excerto de “Aquela que Volta Tarde” (2018)
Autora: Kao Kalia ; Tradutora: Priscila Campolina de Sá Campello, Tradutor: Tiago Ruas Dieguez
259-277
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10459266
Produção Artística
Poema Branco, Poema Tinto
José D'Assunção Barros
278-279
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439603
Obnubilado
Adson Luan Duarte Vilasboas Seba
280-281
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439613
Solidão é um substantivo coletivo
Joilson Bessa da Silva
282-284
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439627
Poemas
Vanderley Aguiar
285-286
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439633
Colaboradores
Colaboradores e organizadores
Revista Letras Raras
287-293
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439643
Palabras clave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
16
Poesia cantada: encontros e entrelaçamentos, do livro ao videoclipe e vice-versa
14
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
13
Linguagem, racismo, poder e carnavalização: uma análise dialógica de charges
11
“O mistério de Marie Rogêt”, de Edgar Allan Poe: a linguagem e a representação da mulher
8
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: