Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 3 (2023): Línguas, Literaturas e Linguagens na contemporaneidade
v. 12 n. 3 (2023): Línguas, Literaturas e Linguagens na contemporaneidade
Publicado em:
17 de janeiro de 2024
Capa
Capa
Mathilde Lendresse, Maria Rennally Soares da Silva
1
PNG
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
2-3
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436728
Editorial (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva; Rafael de Arruda Sobral
2-3
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445383
Apresentação
Apresentação
Josilene Pinheiro-Mariz , Alain-Philippe Durand, Maria Rennally Soares da Silva
4-10
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445345
Apresentação (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Alain-Philippe Durand, Maria Rennally Soares da Silva; Rafael de Arruda Sobral
4-10
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445310
Artigos de temas livres
Transdisciplinaridade e Dialogismo como fundamentos na ação docente: uma proposta para aula de leitura
André Felipe Pereira de Souza
11-31
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436205
Transdisciplinarity and dialogismo as foundations of the teaching action: a proposal for a reading class
André Felipe Pereira de Souza
11-31
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436222
Encontros com o trabalho docente: dimensões do desenvolvimento profissional no Programa Residência Pedagógica/UFPB
Barthyra Cabral Vieira de Andrade
32-46
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436238
Meetings with the teaching work: dimensions of the professional development in the Pedagogical Residence Program/UFPB
Barthyra Cabral Vieira de Andrade
32-45
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436253
Quem pode ser um universitário? Uma análise discursiva da representação imaginária sobre alunos de escolas públicas e privadas
Ariadne Siqueira de Medeiros, Rosely Diniz da Silva Machado
47-65
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436265
Who can be a university student? A discursive analysis of the imaginary representation of public and private school students
Ariadne Siqueira de Medeiros, Rosely Diniz da Silva Machado
46-64
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436269
Pluricentralidade lusófona: o que sabem os alunos do curso de Licenciatura em Letras do IFFluminense sobre o português em Timor-Leste?
Leiliane Rezende da Silva Silveira , Raul Chatel Neto, Thiago Soares de Oliveira
66-88
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436286
Lusophone pluricentrality: what do IFFluminense Languages Licenciateship students know about Portuguese in East Timor?
Leiliane Rezende da Silva Silveira, Raul Chatel Neto, Thiago Soares de Oliveira
65-89
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436296
Análise da entrada, permanência e evasão de alunos no curso de letras – espanhol da UFPB – modalidade EAD
Emanuel De Abreu Silva, José Veranildo Lopes da Costa Junior
89-108
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436527
Análisis de ingresos, permanencia y evasión de alumnos del curso de profesorado en letras-español de la UFPB – modalidad EaD
Emanuel De Abreu Silva, José Veranildo Lopes da Costa Junior
90-113
Esp.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436623
Ressignificação da disciplina de libras em uma universidade federal de Mato Grosso do Sul: retrato do antes e depois o decreto 5.626/05
Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo, Josiane Peres Gonçalves
109-124
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436643
Resignificación de la asignatura Libras en una universidad federal de Mato Grosso do Sul: un antes y un después del Decreto 5.626/05
Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo, Josiane Peres Gonçalves
114-130
Esp.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436657
A imagem sociodiscursiva do professor Noslen Borges em postagem no Instagram
Fabiana Aparecida de Almeida Pinto, Thiago Madureira de Alvarenga
125-140
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436681
The sociodiscursive image of professor Noslen Borges in a post on Instagram
Fabiana Aparecida de Almeida Pinto, Thiago Madureira de Alvarenga
131-145
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10436705
A didatização da escrita laboral no curso de formação docente: sequência didática, aprendendo por meio de resenhas
Renilson Nóbrega Gomes, Williany Miranda da Silva
141-161
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10460210
The didacticization of labor writing in the teacher training: course didactic sequence, learning through reviews
Renilson Nóbrega Gomes, Williany Miranda da Silva
146-166
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10459127
As convergências midiáticas em Wandavision: revisionismo e contaminação do gênero
Andre Aparecido de Medeiros, Jéssica da Silva Nascimento
162-180
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439133
The media convergence in WandaVision: revisionism and contamination of the genre
Andre Aparecido de Medeiros, Jéssica da Silva Nascimento
167-184
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439147
A poesia de Márcia Kambeba e sua recepção no contexto escolar
Catharie Brandão de Souza, José Helder Pinheiro Alves
181-197
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439340
Márcia Kambeba's poetry and its reception in the school context
Catharie Brandão de Souza, José Helder Pinheiro Alves
185-201
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439348
Ecos de Ofélia: uma análise comparativa da personagem na poesia de Arthur Rimbaud e de Anne Perrier
Paola Karyne Azevedo Jochimsen
198-225
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439363
Échos d’Ophélie: une analyse comparative du personnage dans la poésie d’Arthur Rimbaud et d’Anne Perrier
Paola Karyne Azevedo Jochimsen
202-228
Fr.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439389
Carnavalização na adaptação fílmica Alice no país das maravilhas de Tim Burton
Ismael Arruda Nazário da Silva, Charles Albuquerque Ponte
226-243
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439431
Carnavalization in the film adaptation Alice in Wonderland by Tim Burton
Ismael Arruda Nazário da Silva, Charles Albuquerque Ponte
229-247
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439442
Bom-Crioulo de Adolfo Caminha particularidades de uma representação naturalista do homoerotismo e de sua recepção literária
Cyro Nascimento
244-458
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439472
Bom-crioulo de Adolfo Caminha: particularidades de una representación naturalista del homoerotismo y de su acogida literaria
Cyro Nascimento
248-262
Esp.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439499
Traduções
Excerto de “Aquela que Volta Tarde” (2018)
Autora: Kao Kalia Yang; Tradutora: Priscila Campolina de Sá Campello, Tradutor: Tiago Ruas Dieguez
259-277
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10459266
Produção Artística
Poema Branco, Poema Tinto
José D'Assunção Barros
278-279
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439603
Obnubilado
Adson Luan Duarte Vilasboas Seba
280-281
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439613
Solidão é um substantivo coletivo
Joilson Bessa da Silva
282-284
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439627
Poemas
Vanderley Aguiar
285-286
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439633
Colaboradores
Colaboradores e organizadores
Revista Letras Raras
287-293
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10439643
Palavras-chave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Africanicídio? Uma problematização do ensino de variedades dos franceses africanos nos cursos de FLE em Goiânia
9
A Escrita no Autismo Como Uma Possibilidade de Enunciação.
7
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
5
Intermediality and intermedial references: an introduction
4
A circularidade trágica em Esperando Godot, de Samuel Beckett
4
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: