Foco e Escopo

A Revista Letras Raras [RLR] é um periódico acadêmico trimestral criado e dirigido por pesquisadores do Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade (LELLC-Grupo de Pesquisa /UFCG/ CNPq), dentre os quais, há professores do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras, Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande (CH/UFCG).

Aceita artigos, ensaios e resenhas, poemas, traduções, entrevistas de áreas do conhecimento além de ceder espaço à produção intelectual de acadêmicos de todo o país e do exterior, dede que estejam filiadas à área das Ciências das Linguagens e às suas múltiplas manifestações.

A RLR recebe contribuições em fluxo contínuo, exceto para os dossiês. Nesses casos, sempre haverá data limite para envio das propostas para cada dossiê.

A Revista Letras Raras recebeu Qualis/Capes B1 área de Linguística/ Literatura na avaliação do quadriênio 2013-2016 (A3, em 2019).

A Revista Letras Raras/ LELLC/ CH /UFCG trabalha com livre acesso a todas as edições e não há nenhum custo financeiro para colaboradores publicarem seus textos.

Este periódico tem por objetivos:

1. Ceder espaço para a divulgação de pesquisas  e outros trabalhos produzidos por estudantes de graduação;

2. Ser um espaço de promoção da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento e área das Linguagens e suas interfaces.

A Revista Letras Raras aceita trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área do conhecimento, desde que estejam filiados à área das Ciências das Linguagens e suas múltiplas manifestações.

Apesar da aceitabilidade de trabalhos acadêmicos de diversas áreas do conhecimento, desde que dentro das normas  desta Política Editorial, a Revista Letras Raras elabora dossiês temáticos, alocando trabalhos que tratem da temática proposta. Contudo, a publicação de trabalhos fora desse dossiê não será comprometida.

A Revista Letras Raras é um periódico de língua portuguesa, mas recebe muito positivamente trabalhos em inglês, bem como em francês, espanhol, alemão e italiano.

Os artigos e ensaios submetidos por estudantes de graduação devem ter, indispensavelmente, coautoria de um pesquisador/professor doutor ou doutorando. Para os estudantes de mestrado (e mestres), a coautoria com doutores também é necessária. As resenhas e produções artísticas não tem obrigatoriedade de coautoria. Serão aceitas apenas as resenhas relativas a  textos que tenham sido publicados até nos últimos 2 (dois) anos, anteriores à data de submissão da resenha.

Deve-se respeitar o limite de três autores.

Os trabalhos devem ser estruturados e formatados conforme as diretrizes editoriais e para tanto deve-se consultar as Normas de publicação disponíveis nesta plataforma. A revista tem política de rastreamento de plágio.