Projeto piloto de ensino de francês e DNL-Ciências: uma experiência de estágio obrigatório supervisionado em escola pública
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8072655Resumo
Este artigo apresenta um relato crítico e reflexivo da prática docente a partir dos resultados obtidos durante o estágio
supervisionado do curso de Letras Francês da Universidade Federal de Santa Catarina, que teve como objetivo lançar
um projeto piloto de educação bilíngue, com a disciplina de Ciências, em uma escola pública da capital do Estado.
Além dos referenciais teóricos que embasaram nossa análise da educação bilíngue, descrevemos as etapas do
projeto para responder às nossas primeiras perguntas sobre os benefícios e desafios da construção de uma sala de
aula bilíngue. Um elemento fundamental dessa construção foi criar, em sala de aula, momentos para que os alunos
envolvidos no projeto relatassem suas opiniões sobre as aulas bilíngues em pesquisas propostas pelo professorestagiário, parte desses relatos também estão presentes no trabalho. Por fim, partilhamos as reflexões e os resultados
obtidos nesta prática com o objetivo principal de contribuir para a investigação nos domínios do francês como língua
estrangeira e do ensino de disciplinas não linguísticas. Por fim, partilhamos as reflexões e os resultados obtidos nesta
prática com o objetivo principal de contribuir para a investigação nos domínios do francês como língua estrangeira e
do ensino de disciplinas não linguísticas
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