Portal do Governo Brasileiro
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contact
Comité éditorial
Notícias
Sobre
À propos de cette revue
Politique d'éthique
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Déclaration de confidentialité
Grupo de pesquisa LELLC
Rechercher
Portal de Periódicos
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8 No 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
Vol. 8 No 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
Publiée:
août 10, 2019
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva, Wellington Amâncio da Silva
1
png (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Marco Antônio Margarido Costa, Maria Angélica de Oliveira
2
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação: A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
Ana Paula Martinez Duboc, Leina Claudia Viana Jucá, Marco Antônio Margarido Costa, Josilene Pinheiro-Mariz
3-8
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
“Como se forma um professor de língua inglesa?”: reflexões a partir da reforma curricular de um curso de Letras
Cristiane Carvalho de Paula Brito, Fernanda Costa Ribas
Port. 9-35 / Eng. 9-36
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Formação inicial de professores de língua inglesa e letramento crítico: um diálogo desejável?
Jhuliane Evelyn da Silva, Marco Antônio Margarido Costa
Port. 36-64 / Eng. 37-63
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Desafios contemporâneos na formação de professores de inglês: algumas contribuições dos estudos de Inglês como Língua Franca
Jacyara Nô dos Santos, Sávio Siqueira
Port. 65-86 / Eng. 64-84
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Formação de Professores de Português para Estrangeiros na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
Lucas Araujo Chagas
Port. 87-111 / Eng. 85-109
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
O lugar da política linguística na formação inicial de professores de alemão
Dörthe Uphoff
Port. 112-130 / Eng. 110-127
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Formação continuada de professores do ensino superior: as influências de um grupo de estudos
Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim
Port. 131-146 / Eng. 128-143
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
O que os olhos não leem a sociedade sente: a leitura crítica do gênero notícia em sala de aula
Ana Paula Rezende de Mello, Camila de Souza Santos, Danúbia Aline Silva Sampaio
Port. 147-169 / Eng. 144-167
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Ecologia de saberes na formação de professores de língua: o uso das novas tecnologias nas zonas de contato entre ensino básico e superior
Souzana Mizan, Yan Borgens Alcantara
Port. 170-199 / Eng. 168-197
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Decolonialidade e ensino de línguas: perspectivas e desafios para a construção do conhecimento corporificado no cenário político atual
Fernando da Silva Pardo
Port. 200-221 / Eng. 198-218
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Artigos de temas livres
Ensino de literatura em Língua Inglesa: um diálogo com propostas metodológicas com base na Análise Dialógica da Literatura
Orison Marden Bandeira de Melo Júnior
Port. 222-246 / Eng. 219-244
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
O Discurso da Análise: Ensaio Epistemológico sobre as Doutrinas do Discurso
Rodrigo Marcelino
Port. 247-271 / Eng. 245-268
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
À procura da morte: uma análise sobre A história de uma mãe, de Andersen
Daniela Maria Segabinazi, Jaine de Sousa Barbosa
Port. 272-291 / Eng. 269-288
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Resenhas
Horizontes (im)possíveis no estágio
Bruno Alves Pereira
Port. 292-297
Port. (Português (Brasil))
Traduções
Uma sequência narrativa: experiências de desenvolvimento profissional de professoras mexicanas de inglês no Canadá
John L. Plews, Yvonne Breckenridge, Maria-Carolina Cambre
Port. 298-346
Port. (Português (Brasil))
Produção Artística
Era negro
Paula de Sousa Costa
Port. 347-350
Port. (Português (Brasil))
Futuro do pretérito
Dayane Campos da Cunha Moura
Port. 351-355
Port. (Português (Brasil))
O músico da madrugada
José Amâncio
Port. 356-357
Port. (Português (Brasil))
Presente na luta!
Ariana da Rosa Silva
Port. 358-359
Port. (Português (Brasil))
Colaboradores
Colaboradores
Colaboradores ad. hoc
360-369
Port. (Português (Brasil))
Mots-clés
Links
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
16
Poesia cantada: encontros e entrelaçamentos, do livro ao videoclipe e vice-versa
14
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
13
Linguagem, racismo, poder e carnavalização: uma análise dialógica de charges
11
“O mistério de Marie Rogêt”, de Edgar Allan Poe: a linguagem e a representação da mulher
8
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: