Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
v. 8 n. 3 (2019): A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
Publicado em:
10 de agosto de 2019
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva, Wellington Amâncio da Silva
1
png
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Marco Antônio Margarido Costa, Maria Angélica de Oliveira
2
Port.
Eng.
Apresentação
Apresentação: A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
Ana Paula Martinez Duboc, Leina Claudia Viana Jucá, Marco Antônio Margarido Costa, Josilene Pinheiro-Mariz
3-8
Port.
Eng.
A formação de professores de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
“Como se forma um professor de língua inglesa?”: reflexões a partir da reforma curricular de um curso de Letras
Cristiane Carvalho de Paula Brito, Fernanda Costa Ribas
Port. 9-35 / Eng. 9-36
Port.
Eng.
Formação inicial de professores de língua inglesa e letramento crítico: um diálogo desejável?
Jhuliane Evelyn da Silva, Marco Antônio Margarido Costa
Port. 36-64 / Eng. 37-63
Port.
Eng.
Desafios contemporâneos na formação de professores de inglês: algumas contribuições dos estudos de Inglês como Língua Franca
Jacyara Nô dos Santos, Sávio Siqueira
Port. 65-86 / Eng. 64-84
Port.
Eng.
Formação de Professores de Português para Estrangeiros na contemporaneidade: cenários, desafios e possibilidades
Lucas Araujo Chagas
Port. 87-111 / Eng. 85-109
Port.
Eng.
O lugar da política linguística na formação inicial de professores de alemão
Dörthe Uphoff
Port. 112-130 / Eng. 110-127
Port.
Eng.
Formação continuada de professores do ensino superior: as influências de um grupo de estudos
Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim
Port. 131-146 / Eng. 128-143
Port.
Eng.
O que os olhos não leem a sociedade sente: a leitura crítica do gênero notícia em sala de aula
Ana Paula Rezende de Mello, Camila de Souza Santos, Danúbia Aline Silva Sampaio
Port. 147-169 / Eng. 144-167
Port.
Eng.
Ecologia de saberes na formação de professores de língua: o uso das novas tecnologias nas zonas de contato entre ensino básico e superior
Souzana Mizan, Yan Borgens Alcantara
Port. 170-199 / Eng. 168-197
Port.
Eng.
Decolonialidade e ensino de línguas: perspectivas e desafios para a construção do conhecimento corporificado no cenário político atual
Fernando da Silva Pardo
Port. 200-221 / Eng. 198-218
Port.
Eng.
Artigos de temas livres
Ensino de literatura em Língua Inglesa: um diálogo com propostas metodológicas com base na Análise Dialógica da Literatura
Orison Marden Bandeira de Melo Júnior
Port. 222-246 / Eng. 219-244
Port.
Eng.
O Discurso da Análise: Ensaio Epistemológico sobre as Doutrinas do Discurso
Rodrigo Marcelino
Port. 247-271 / Eng. 245-268
Port.
Eng.
À procura da morte: uma análise sobre A história de uma mãe, de Andersen
Daniela Maria Segabinazi, Jaine de Sousa Barbosa
Port. 272-291 / Eng. 269-288
Port.
Eng.
Resenhas
Horizontes (im)possíveis no estágio
Bruno Alves Pereira
Port. 292-297
Port.
Traduções
Uma sequência narrativa: experiências de desenvolvimento profissional de professoras mexicanas de inglês no Canadá
John L. Plews, Yvonne Breckenridge, Maria-Carolina Cambre
Port. 298-346
Port.
Produção Artística
Era negro
Paula de Sousa Costa
Port. 347-350
Port.
Futuro do pretérito
Dayane Campos da Cunha Moura
Port. 351-355
Port.
O músico da madrugada
José Amâncio
Port. 356-357
Port.
Presente na luta!
Ariana da Rosa Silva
Port. 358-359
Port.
Colaboradores
Colaboradores
Colaboradores ad. hoc
360-369
Port.
Palavras-chave
Editorial
Capa
Apresentação
Poema
Entrevista
Poesia
Discurso
Conto
Memória
Ensino
Suplemento
FLE
Editorial (ENG)
Plurilinguismo
Teaching
Literatura brasileira
Espaço
Imagem
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
25
Gender violence in tales of Olhos D’água, by Conceição Evaristo
18
Drag language translation on RuPaul’s Drag Race: a study on representation through subtitles
17
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
14
Exploring a Portuguese-English corpus through LancsBox®: possibilities for research in translation studies
13
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: