Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 2 (2023): FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA: PRÁTICAS E DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
Vol. 23 No. 2 (2023): FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA: PRÁTICAS E DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
Published:
December 31, 2023
Apresentação
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA: PRÁTICAS E DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10443642
Marcia Candeia Rodrigues, Joaquim Luís Medeiros Alcoforado
01-05
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
TRAÇOS HISTÓRICOS E DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10443668
Josiléia Curty de Oliveira, Erineu Foerste
06-24
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL:
UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10443709
Elisane Ortiz de Tunes , Cristhianny Bento Barreiro
25-42
PDF (Português (Brasil))
POR UMA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES CENTRADA NA INDISSOCIABILIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA
UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10443726
Charle Ferreira Paz
43-54
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE POR MEIO DA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10443747
Géssika Mendes Vieira, Vania Maria de Oliveira Vieira
55-67
PDF (Português (Brasil))
A REFLEXÃO SOBRE LEITURA/ESCRITA POR GRADUANDOS INGRESSANTES EM LETRAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10443773
Inês Signorini
68-80
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NO PROJETO FORMAÇÃO DA CIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10443789
Alexandre Passos Bitencourt, Sandro Luis da Silva
81-96
PDF (Português (Brasil))
AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
PERFORMATIVIDADE E RESPONSABILIZAÇÃO (2012-2020)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10444883
Arícia Cecília de Farias Bezerra , Andréia Ferreira da Silva
97-113
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE:
A ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UFPA COMO ESPAÇO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445181
Marcio Santos, Carlos Santos
114-124
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESTADO DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445832
Mayara Rabe Camargo , Cristina Carta Cardoso de Medeiros
125-140
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO BRASIL E CHILE NA PERSPECTIVA DA UNESCO EM UMA REVISÃO DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445842
Eduarda de Assunção Pacheco , Arlete Maria Monte de Camargo
141-154
PDF (Português (Brasil))
SABERES DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO EM CONTEXTOS BI/MULTILÍNGUES
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445844
Vivian Bergantini Saviolli , Michele Salles El Kadri
155-174
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA SIMULADA ENQUANTO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10445853
Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho , Hilderlandia Penha Machado Santos , Juliane Costa Silva
175-190
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS
UM SISTEMA ADAPTATIVO COMPLEXO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10446105
Kelly Cristina Marques Gaignoux , Walkyria Magno e Silva
191-210
PDF (Português (Brasil))
“OBRIGADA POR NOS OUVIR”
A ESCUTA COMO INSTÂNCIA PRIVILEGIADA NOS/DOS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10446319
Ana Claudia da Silva Rodrigues , Ângela Cristina Alves Albino, Patrícia Silva
211-226
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E INCLUSÃO ESCOLAR
TECENDO COMPREENSÕES A PARTIR DE MARCOS LEGAIS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10446596
Lucas de Souza Leite , Edson Pantaleão Alves , Júnio Hora Conceição
227-246
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS DO TRABALHO E DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE UM INSTITUTO FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10446618
Fernanda Costa, Leandro Barcellos, Geide Coelho
247-263
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UM OLHAR COM SUPORTE NA INTEGRAÇÃO ENSINO COM PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10446629
Maria Leticia de Sousa David , Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro , Bernadete de Souza Porto
264-282
PDF (Português (Brasil))
AS DIMENSÕES DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
REDES, COLABORAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10446658
Paula Almeida de Castro
283-294
PDF (Português (Brasil))
POR UMA FORMAÇÃO COLETIVA E COLABORATIVA DE PROFESSORES
SABERES E FAZERES EM DIÁLOGO COM AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10446672
Juliana Pereira Guimarães
295-312
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL - CONCEPÇÕES E ENTENDIMENTOS DE PROFESSORAS E PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10447125
Janaína Soares Martins Lapuente, Patrícia Ignácio, Caroline Michel
313-324
PDF (Português (Brasil))
Resenha
A FORMAÇÃO POLÍTICA E O TRABALHO DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10447161
Laércio de Jesus Café, Regina Maria Rovigati Simões
325-329
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Block title
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
45
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
24
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
ENSEÑANZA EXPLÍCITA DE LA PRONUNCIACIÓN
8
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
8
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue