Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2024): PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
v. 24 n. 2 (2024): PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
Publicado em:
7 de novembro de 2024
Apresentação
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
Antonio Andrade , Elíria Quaresma Fugazza
01-09
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052358
Dossiê
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
PROPOSALS FOR THE NON-SLOGANIZATION OF THE CONCEPT OF TRANSLANGUAGING
Leandro Rodrigues Alves Diniz, Helena Regina Esteves de Camargo, Ana Cecília Cossi Bizon
10-35
PDF
PDF - INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052454
RADICAL SOCIAL TRANSFORMATION, TRANSLANGUAGING, AND DECOLONIAL LANGUAGE EDUCATION FOR SUSTAINABILITY
Cláudia Hilsdorf Rocha, Ruberval Franco Maciel
36-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052525
CONSIDERACIONES SOBRE EL CONTRUCTO TRANSLENGUAR EN SU DIMENSIÓN SOCIAL Y PEDAGÓGICA: ORIGEN, EVOLUCIÓN E INTERPRETACIONES
Gregorio Perez de Obanos Romero, Jorgelina Tallei
51-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052593
TRADUCCIÓN Y DES(IGUALDAD): RELEYENDO ENTRE LENGUAS LA HAVANE/ VIAJE A LA HABANA DE CONDESA DE MERLIN
Pablo Fernando Gasparini
72-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052618
TRANSLINGUISMO LITERÁRIO
UMA REFLEXÃO SOBRE A (AUTO)TRADUÇÃO NA ESCRITA CHICANA DE HINOJOSA
Walquíria Rodrigues Pereira
90-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052647
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES E TRANSCULTURAIS NAS ARTES VERBAIS PEMON
CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE CANTOS E NARRATIVAS ORAIS
Jociane Gomes de Oliveira, Izabela Guimarães Guerra Leal
106-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053010
ESTALLIDO SOCIAL CHILENO E POÉTICA MAPUCHE COMO PRÁTICAS TRANSLÍNGUES E CONTRAPEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
Priscila Marinho
122-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053016
PRÁTICAS DE TRANSLINGUAGEM E HIBRIDAÇÃO NOS MODOS DE FAZER DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA INDÍGENA PATAXÓ
Maralice de Souza Neves, Ângela Caroline Coelho Renovato Aires
140-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053049
O QUE TEM DE CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS E QUAL É A TAREFA DA PEDAGOGIA CRÍTICA?
A PRODUÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS EM UM PROJETO DE MONITORIA DE LÍNGUA INGLESA A PARTIR DA TRANSLINGUAGEM
Gustavo Dias Oliveira, Diogo Oliveira do Espírito Santo
158-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053063
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
Danielle de Almeida Menezes
178-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053080
O QUE INDICAM AS PRÁTICAS DE TRANSLINGUAGEM EM TEXTOS ESCOLARES DE ALUNOS MIGRANTES
(OU QUANDO OS ESTRANHOS BATEM À PORTA DAS NOSSAS ESCOLAS)
Marcos Antonio Castillo Barros, Fernando Zolin-Vesz
195-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053087
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
QUESTÕES TEMÁTICAS E DE PESQUISA.
Patricia de Oliveira Branquinho Silva, Acir Mario Karwoski
207-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053220
MULTILETRAMENTOS PARA AS PRÁTICAS SOCIAIS
ESTUDO DO TWEET MINICONTO
Iara Maria Adriano, Márcia Adriana Dias Kraemer, Pamela Tais Clein Capelin
222-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053227
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual