Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 2 (2025): COLABORAÇÕES E PROBLEMATIZAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
v. 25 n. 2 (2025): COLABORAÇÕES E PROBLEMATIZAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2
Publicado:
24-11-2025
Apresentação
COLABORAÇÕES E PROBLEMATIZAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
Rozana Aparecida Lopes Messias, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro, Michael J. Ferreira
03-08
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.7175
Dossiê
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA PÚBLICA:
REFLEXÕES SOB A ÓTICA DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO
Ana Patrícia Peinado e Silva , Maria Nilvane Fernandes, Maricélia Ferreira dos Santos Paiva
09-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6547
LINGUAGEM, TECNOLOGIA E PRÁXIS NO AEE
MEDIAÇÕES E CONTRADIÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE
Estevão Barbosa dos Santos, Vania Cristina Marques
26-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6488
NARRATIVAS SOBRE TECNOLOGIAS NA TERCEIRA IDADE:
VIVÊNCIAS EM TELETANDEM AUTÔNOMO
Victor César de Oliveira
43-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6508
EXPERIÊNCIAS VIRTUAIS DE ENSINO DE INGLÊS E FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTOS DE EXTENSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA
Vivian Nádia Ribeiro de Moraes-Caruzzo, Débora Spacini Nakanishi, Sandra Mari Kaneko-Marques
61-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6539
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL:
EXPERIÊNCIAS INTERCULTURAIS MEDIADAS POR TELECOLABORAÇÃO ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS E ARGENTINOS
Ana Luzia Videira Parisotto, Rozana Aparecida Lopes Messias, Ana Cecilia Pérez
80-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6544
A CIRCULAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO TELETANDEM
BREVE ANÁLISE E CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Fernanda Oliveira, Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
99-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6578
EMOÇÕES E TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CONTEXTO DA DESINFORMAÇÃO DIGITAL
Edielle Santos Moura, Rodrigo Camargo Aragão
116-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6543
LETRAMENTO ANTIRRACISTA NA ERA DIGITAL: O PAPEL DO GELEDÉS COMO FERRAMENTA PARA O COMBATE AS IMAGENS DE CONTROLE
Fabíola Jerônimo Duarte Lira
131-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6550
NOVOS LETRAMENTOS NA CULTURA DIGITAL
O PADLET COMO OBJETO DIGITAL DE APRENDIZAGEM NA ESCRITA COLABORATIVA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Anderson Alves da Silva Viveiros, Naziozênio Antonio Lacerda
150-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6506
INGLÊS EM JOGO
TRILHANDO UM PERCURSO DIDÁTICO RUMO À GAMEDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
Eduardo Oliveira Sardinha Pires, Cristiane Rosa Lopes; Michely Gomes Avelar
168-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6545
QUADRO EM MOVIMENTO:
O GÊNERO DISCURSIVO DIGITAL WHITEBOARD ANIMATION E SUAS POTENCIALIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
Fernando Gonçalves de Souza Neto, Filipe Santos Guerra, Márcia Helena de Melo Pereira
183-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6541
O EDUCTOK COMO UM GÊNERO DISCURSIVO
Maria Ariane Santos Amaro da Silva, Manassés Morais Xavier
201-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6514
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO INTRODUTÓRIO DE SISTEMAS DE MEMÓRIA DE TRADUÇÃO PARA APRENDENTES ADULTOS
Daniel Alves
221-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6451
INTEGRAÇÃO CRÍTICA DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E DDL NO ENSINO DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS: APLICAÇÕES NO CONTEXTO TECNOLÓGICO
Silmara Ribeiro Moscatelli, Paula Tavares Pinto, Luciano Franco da Silva
239-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6546
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E GERAÇÃO DE TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO
LIMITES DA ESCRITA POR MÁQUINAS
Zacarias Oliveira Neri, Maria Angélica Freire de Carvalho
256 -274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6549
AVALIANDO OS AVALIADORES
QUÃO EFICIENTES SÃO OS SISTEMAS DE CORREÇÃO AUTOMÁTICA DE REDAÇÕES?
Ronaldo Martins, Luan Sousa
275-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6493
Resenha
GUIA TEÓRICO-PRÁTICO DO INTERCÂMBIO VIRTUAL
Rosângela de Oliveira
295-300
PDF
DOI:
https://doi.org/10.35572/rle.v25i2.6579
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
COLABORAÇÕES E PROBLEMATIZAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
16
UMA QUESTÃO DELICADA: A QUALIDADE DOS LIVROS LITERÁRIOS INFANTIS SOB O OLHAR DAS CRIANÇAS
14
O EDUCTOK COMO UM GÊNERO DISCURSIVO
13
FORMAÇÃO DE LEITORES NA ACADEMIA E EFEITOS NA MEDIAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
13
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA PÚBLICA:
13
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual