Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 3 (2024): ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
v. 24 n. 3 (2024): ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
Publicado em:
30 de dezembro de 2024
Apresentação
ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580038
José Rodrigues de Mesquita Neto, Ana Graça Canan, Moises Llopis
01-04
PDF
Dossiê
ENSINO DA ORALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O DESAFIO AINDA CONTINUA?
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580061
Maria Letícia Naime Muza, Marcos Baltar
05-21
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE PELA EXPERIÊNCIA:
AS CAPACIDADES DE LINGUAGEM NA PRODUÇÃO DO GÊNERO TUTORIAL EM VÍDEO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580069
Gisele de Oliveira Barbosa, Tânia Guedes Magalhães
22-43
PDF
A DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ORAIS NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580079
Cátia Jaqueline de Lima, Linduarte Pereira Rodrigues
44-66
PDF
MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ORALIDADE EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DESTINADOS A BRASILEIROS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580085
Amanda Ribeiro, Luciene Bassols Brisolara
67-84
PDF
A RÁDIO ESCOLAR COMO DISPOSITIVO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E ENSINO DE GÊNEROS ORAIS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580090
Angela Valéria Alves de Lima, Maria Aparecida Porfirio Bernardino
85-100
PDF
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ORALIDADE NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO GÊNERO DEBATE REGRADO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580100
Letícia Gabriel Garcia do Amaral, Isabel Cristina França dos Santos
101-119
PDF
O PAPEL DO ENSINO DE PRONÚNCIA NO CONTEXTO DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580112
José Ailson Lemos de Souza, Carla Marina
120-134
PDF
CONSCIÊNCIA DOS SONS APROXIMANTES [ß̞] E [Ð̞] NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580120
Monique Araújo Leite, Lucas Barbosa dos Santos
135-155
PDF
ENSEÑANZA EXPLÍCITA DE LA PRONUNCIACIÓN
UN ANÁLISIS DEL USO DE LAS VIBRANTES EN EL ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580130
Jose Rodrigues de Mesquita Neto
156-170
PDF
APORTACIONES DE LA CONCIENCIA FONOLÓGICA A LA PRODUCCIÓN ORAL EN ESPAÑOL/L2
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580134
Thaisa Alves Brandão
171-188
PDF
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
UMA ANÁLISE DOS ARTICULADORES DISCURSIVO-ARGUMENTATIVOS NO GÊNERO DEBATE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580151
Ana Cláudia Oliveira Espíndola, Maria Francisca Oliveira Santos
189-207
PDF
ANÁLISE LINGUÍSTICA E GRAMATICAL A PARTIR DA ORALIDADE: PROPOSTA LÚDICA PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM ESTUDANTES QUE NÃO APRESENTAM COMPETÊNCIA LEITORA ADEQUADA PARA A SÉRIE EM CURSO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580157
Darcy dos Santos
208-226
PDF
ENTRE CALLES Y CLASES
A POESIA ORAL DO POETRY SLAM E O TRABALHO DE LETRAMENTO RACIAL NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580169
Guilherme dos S. Ferreira da Silva
227-242
PDF
A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580174
Lucas Viana Alencar, Marian Oliveira, Vera Pacheco
243-263
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Livro ilustrado
Leitura
Ensino
RESENHA
Resenha
ENTREVISTA
Jogos digitais
ENSINO
Ilustradoras
Infância
Ensino médio
Interação
Ilustração
Mais lidos na última semana
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
21
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
11
O TEU SOTAQUE É BONITO OU FEIO? UM ESTUDO SOBRE CRENÇAS E ATITUDES LINGUÍSTICAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO IFMS DE NOVA ANDRADINA/MS
11
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
10
SONORIDADE, LUDISMO E INTERAÇÃO NA POESIA INFANTIL DE SÉRGIO CAPPARELLI
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual