O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças

Autores

  • Naraina de Melo Martins Kuyumjian Universidade Paul-Valery

Palavras-chave:

Imagens, Oralidade, Ensino-aprendizagem, FLE para crianças

Resumo

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v4i1.399

Este artigo apresenta quatro possibilidades de exploração de imagens como recurso pedagógico para aulas de língua estrangeira para crianças. O objetivo é explicitar os diferentes usos que podem ser feitos da imagem em aulas de língua estrangeira para criança de forma a promover e estruturar a produção oral dos aprendizes dentro de uma prática pedagógica significativa e autêntica. Por estar situado na interface linguística e pedagógica apresentamos algumas precisões sobre o lugar da manipulação de objetos na aquisição de uma palavra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-10-2023

Como Citar

KUYUMJIAN, Naraina de Melo Martins. O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 4, n. 1, p. 142–159, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1803. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.