O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças

Auteurs

  • Naraina de Melo Martins Kuyumjian Universidade Paul-Valery
Mots-clés : Imagens, Oralidade, Ensino-aprendizagem, FLE para crianças

Résumé

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v4i1.399

Este artigo apresenta quatro possibilidades de exploração de imagens como recurso pedagógico para aulas de língua estrangeira para crianças. O objetivo é explicitar os diferentes usos que podem ser feitos da imagem em aulas de língua estrangeira para criança de forma a promover e estruturar a produção oral dos aprendizes dentro de uma prática pedagógica significativa e autêntica. Por estar situado na interface linguística e pedagógica apresentamos algumas precisões sobre o lugar da manipulação de objetos na aquisição de uma palavra.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

octobre 21, 2023

Comment citer

KUYUMJIAN, N. de M. M. . O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 4, n. 1, p. 142–159, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1803. Acesso em: 22 déc. 2024.

Rubrique

Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas