O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças

Autores/as

  • Naraina de Melo Martins Kuyumjian Universidade Paul-Valery
Palabras clave: Imagens, Oralidade, Ensino-aprendizagem, FLE para crianças

Resumen

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v4i1.399

Este artigo apresenta quatro possibilidades de exploração de imagens como recurso pedagógico para aulas de língua estrangeira para crianças. O objetivo é explicitar os diferentes usos que podem ser feitos da imagem em aulas de língua estrangeira para criança de forma a promover e estruturar a produção oral dos aprendizes dentro de uma prática pedagógica significativa e autêntica. Por estar situado na interface linguística e pedagógica apresentamos algumas precisões sobre o lugar da manipulação de objetos na aquisição de uma palavra.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

octubre 21, 2023

Cómo citar

KUYUMJIAN, N. de M. M. . O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 4, n. 1, p. 142–159, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1803. Acesso em: 22 jul. 2024.

Sección

Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas