Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2024): Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
v. 13 n. 2 (2024): Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
Publicado em:
16 de junho de 2024
Capa
Capa
Mathilde Lendresse, Maria Rennally Soares da Silva
PNG
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11880212
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
e2787
Port.
EDITORIAL (ENG)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11880565
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
e2788
Eng. (English)
Apresentação
Apresentação - Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11873766
Isabela Barbosa do Rego Barros, Elaine Pereira Daróz, Zélia Ferreira Caçador Anastácio, Maria Rennally Soares da Silva
e2779
Port.
Presentation - Spoken and/or written language? Reflections on acquisition and teaching of the Portuguese language from a decolonial perspective
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11876598
Isabela Barbosa do Rêgo Barros, Elaine Pereira Daróz, Zélia Ferreira Caçador Anastácio, Maria Rennally Soares da Silva
e2780
Eng. (English)
n. 2 - 2024 - Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
A Escrita no Autismo Como Uma Possibilidade de Enunciação.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11358920
Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa Rêgo Barros
e2166
Port.
Writing in Autism as a Possibility of Enunciation
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11359031
Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa do Rêgo Barros
e2691
Eng. (English)
O Uso do rap no combate ao racismo
Uma sequência didática para o ensino de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11360797
Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
e2167
Port.
The Use of Rap to Combat Linguistic Racism: a Didactic Sequence for Teaching Portuguese Language
a Didactic Sequence for Teaching Portuguese Language
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361410
Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
e2692
Eng. (English)
Da fala para a escrita
a memória do rap nacional brasileiro como efeito de resistência
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361661
Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
e2196
Port.
From discourse to writing
the memory of Brazilian National Rap as an effect of resistance
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361719
Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
e2693
Eng. (English)
Choro de bebê e sua função na aquisição de linguagem
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361873
Renata Barbosa Vicente, Douglas Alessandro da Silva Teobaldo , Maria Célia Pereira Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
e2287
PDF
Baby crying and its role in the language acquisition
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362173
Douglas Alessandro da Silva Teobaldo, Renata Barbosa Vicente, Maria Célia Pereira Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
e2694
Eng. (English)
Estrutura e acontecimento no ensino decolonial da língua portuguesa: uma abordagem discursiva
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362282
Elaine Daróz, Kauan Douglas Gama dos Santos
e2304
Port.
Structure and discourse in the decolonial teaching of the Portuguese language: a discursive approach
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362562
Elaine Pereira Daróz, Kauan Douglas Gama Dos Santos
e2696
Eng. (English)
O trabalho com a oralidade na prática docente
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362650
Francilene Cavalcante, Roberta Varginha Ramos Caiado
e2339
Port.
Working with orality in teaching practice
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11479469
Francilene Leite Cavacante, Robertao Varginha Ramos Caiado
e2778
Eng. (English)
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
Produção Editorial RLR
PDF
Palavras-chave
Editorial
Capa
Literatura
Apresentação
Tradução
Poema
Poesia
Conto
Ensino
FLE
Cultura
Identidade
Língua
Multimodalidade
Políticas linguísticas
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
34
O gênero propaganda de outdoor na perspectiva de letramento crítico
31
Voo
20
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
19
De Aristóteles à contemporaneidade:uma arquitetônica da beleza
17
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: