v. 13 n. 2 (2024): Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial

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Publicado em: 16 de junho de 2024

Capa

  • Capa

    Mathilde Lendresse, Maria Rennally Soares da Silva

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11880212
    Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
    e2787
  • EDITORIAL (ENG)

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11880565
    Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
    e2788

Apresentação

n. 2 - 2024 - Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial

  • A Escrita no Autismo Como Uma Possibilidade de Enunciação.

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11358920
    Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa Rêgo Barros
    e2166
  • Writing in Autism as a Possibility of Enunciation

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11359031
    Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa do Rêgo Barros
    e2691
  • O Uso do rap no combate ao racismo Uma sequência didática para o ensino de Língua Portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11360797
    Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
    e2167
  • The Use of Rap to Combat Linguistic Racism: a Didactic Sequence for Teaching Portuguese Language a Didactic Sequence for Teaching Portuguese Language

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11361410
    Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
    e2692
  • Da fala para a escrita a memória do rap nacional brasileiro como efeito de resistência

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11361661
    Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
    e2196
  • From discourse to writing the memory of Brazilian National Rap as an effect of resistance

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11361719
    Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
    e2693
  • Choro de bebê e sua função na aquisição de linguagem

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11361873
    Renata Barbosa Vicente, Douglas Alessandro da Silva Teobaldo , Maria Célia Pereira Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
    e2287
  • Baby crying and its role in the language acquisition

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11362173
    Douglas Alessandro da Silva Teobaldo, Renata Barbosa Vicente, Maria Célia Pereira Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
    e2694
  • Estrutura e acontecimento no ensino decolonial da língua portuguesa: uma abordagem discursiva

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11362282
    Elaine Daróz, Kauan Douglas Gama dos Santos
    e2304
  • Structure and discourse in the decolonial teaching of the Portuguese language: a discursive approach

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11362562
    Elaine Pereira Daróz, Kauan Douglas Gama Dos Santos
    e2696
  • O trabalho com a oralidade na prática docente

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11362650
    Francilene Cavalcante, Roberta Varginha Ramos Caiado
    e2339
  • Working with orality in teaching practice

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.11479469
    Francilene Leite Cavacante, Robertao Varginha Ramos Caiado
    e2778

Colaboradores