Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2024): Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
v. 13 n. 2 (2024): Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
Publicado em:
16 de junho de 2024
Capa
Capa
Mathilde Lendresse, Maria Rennally Soares da Silva
PNG
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
e2787
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11880212
EDITORIAL (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
e2788
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11880565
Apresentação
Apresentação - Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
Isabela Barbosa do Rego Barros, Elaine Pereira Daróz, Zélia Ferreira Caçador Anastácio, Maria Rennally Soares da Silva
e2779
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11873766
Presentation - Spoken and/or written language? Reflections on acquisition and teaching of the Portuguese language from a decolonial perspective
Isabela Barbosa do Rêgo Barros, Elaine Pereira Daróz, Zélia Ferreira Caçador Anastácio, Maria Rennally Soares da Silva
e2780
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11876598
n. 2 - 2024 - Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
A Escrita no Autismo Como Uma Possibilidade de Enunciação.
Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa Rêgo Barros
e2166
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11358920
Writing in Autism as a Possibility of Enunciation
Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa do Rêgo Barros
e2691
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11359031
O Uso do rap no combate ao racismo
Uma sequência didática para o ensino de Língua Portuguesa
Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
e2167
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11360797
The Use of Rap to Combat Linguistic Racism: a Didactic Sequence for Teaching Portuguese Language
a Didactic Sequence for Teaching Portuguese Language
Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
e2692
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361410
Da fala para a escrita
a memória do rap nacional brasileiro como efeito de resistência
Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
e2196
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361661
From discourse to writing
the memory of Brazilian National Rap as an effect of resistance
Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
e2693
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361719
Choro de bebê e sua função na aquisição de linguagem
Renata Barbosa Vicente, Douglas Alessandro da Silva Teobaldo , Maria Célia Pereira Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
e2287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361873
Baby crying and its role in the language acquisition
Douglas Alessandro da Silva Teobaldo, Renata Barbosa Vicente, Maria Célia Pereira Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
e2694
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362173
Estrutura e acontecimento no ensino decolonial da língua portuguesa: uma abordagem discursiva
Elaine Daróz, Kauan Douglas Gama dos Santos
e2304
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362282
Structure and discourse in the decolonial teaching of the Portuguese language: a discursive approach
Elaine Pereira Daróz, Kauan Douglas Gama Dos Santos
e2696
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362562
O trabalho com a oralidade na prática docente
Francilene Cavalcante, Roberta Varginha Ramos Caiado
e2339
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362650
Working with orality in teaching practice
Francilene Leite Cavacante, Robertao Varginha Ramos Caiado
e2778
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11479469
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
Produção Editorial RLR
PDF
Palavras-chave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Drag language translation on RuPaul’s Drag Race: a study on representation through subtitles
15
Do teatro de revista às incorporações da Broadway em palcos tupiniquins: singularidades, inspirações e desafios na história do teatro musical brasileiro
11
Sobre a legitimação de uma norma padrão da língua portuguesa no Brasil
10
TRANSlanguaging: uma perspectiva decolonial para o ensino de línguas
10
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
10
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: