Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contacto
Equipo editorial
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Ethics Policy
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaración de privacidad
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 2 (2024): Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
Vol. 13 Núm. 2 (2024): Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
Publicado:
junio 16, 2024
Capa
Capa
Mathilde Lendresse, Maria Rennally Soares da Silva
PNG (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
e2787
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11880212
EDITORIAL (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
e2788
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11880565
Apresentação
Apresentação - Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
Isabela Barbosa do Rego Barros, Elaine Pereira Daróz, Zélia Ferreira Caçador Anastácio, Maria Rennally Soares da Silva
e2779
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11873766
Presentation _Spoken and/or written language? Reflections on acquisition and teaching of the Portuguese language from a decolonial perspective
Isabela Barbosa do Rêgo Barros, Elaine Pereira Daróz, Zélia Ferreira Caçador Anastácio, Maria Rennally Soares da Silva
e2780
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11876598
n. 2 - 2024 - Dossiê: Língua falada e/ou escrita? Reflexões sobre aquisição e o ensino de língua portuguesa em uma perspectiva decolonial
A Escrita no Autismo Como Uma Possibilidade de Enunciação.
Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa Rêgo Barros
e2166
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11358920
Writing in Autism as a Possibility of Enunciation
Carlos Eduardo Alves Moraes, Isabela Barbosa do Rêgo Barros
e2691
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11359031
O Uso do rap no combate ao racismo
Uma sequência didática para o ensino de Língua Portuguesa
Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
e2167
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11360797
The Use of Rap to Combat Linguistic Racism:
a Didactic Sequence for Teaching Portuguese Language
Eliane Laurindo Batista, Joane Marieli Pereira Caetano
e2692
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361410
Da fala para a escrita
a memória do rap nacional brasileiro como efeito de resistência
Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
e2196
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361661
From discourse to writing:
the memory of Brazilian National Rap as an effect of resistance
Ana Luiza de Sousa Bandeira, Marco Antonio Almeida Ruiz
e2693
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361719
Choro de bebê e sua função na aquisição de linguagem
Renata Barbosa Vicente, Douglas Alessandro Teobaldo , Maria Célia Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
e2287
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11361873
Baby crying and its role in the language acquisition
Douglas Alessandro da Silva Teobaldo, Renata Barbosa Vicente, Maria Célia Pereira Lima-Hernandes, José Temístocles Ferreira Júnior
e2694
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362173
Estrutura e acontecimento no ensino decolonial da língua portuguesa: uma abordagem discursiva
Elaine Daróz, Kauan Santos
e2304
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362282
Structure and discourse in the decolonial teaching of the Portuguese language: a discursive approach
Elaine Pereira Daróz, Kauan Douglas Gama Dos Santos
e2696
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362562
O trabalho com a oralidade na prática docente
Francilene Cavalcante, Roberta Varginha Ramos Caiado
e2339
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11362650
Working with orality in teaching practice
Francilene Leite Cavacante, Robertao Varginha Ramos Caiado
e2778
Eng. (English)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11479469
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
Produção Editorial RLR
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
16
Poesia cantada: encontros e entrelaçamentos, do livro ao videoclipe e vice-versa
14
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
13
Linguagem, racismo, poder e carnavalização: uma análise dialógica de charges
11
“O mistério de Marie Rogêt”, de Edgar Allan Poe: a linguagem e a representação da mulher
8
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: