Vivo e poético movimento: o que te atinge?

Autores/as

Palabras clave: Poema; Poesia; Língua; literatura; Dialeto; Linguagem; Idiomas; Português

Resumen

Nessa produção artística, a resistência literária e as reflexões poéticas convergem para explorar a alegria efêmera, a saudade persistente e o absurdo da existência e o confronto. As palavras e experiências dos escritores ganham vida, desafiando o leitor a questionar suas percepções e encontrar significado nas incertezas da vida. A figura inspiradora de Shiyali Ramamrita Ranganathan, cuja abordagem analítico-sintética foi fundamental para a identificação dos assuntos na biblioteconomia, demonstra como a resistência pode estar presente na simplicidade e na gentileza, com gestos que provocam grandes transformações para politizar um legado. Nesse construto, cada poema conduz a uma jornada de emoções intensas e memórias cristalizadas, explorando a resiliência da escrita criativa, marginalizada e desafiadora. "Vivo e Poético Movimento: O Que Te Atinge?" é uma coletânea que inspira pontos e ideias - para desafiar seus conceitos, conhecer novos lugares, e estimular o engajamento social.

Descargas

Biografía del autor/a

Marcelo Calderari Miguel, Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitacao - Ibmr

Marcelo Calderari Miguel

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7876-9392

Bibliotecário e Arquivista pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFES), Brasil. Especialista em Educação Científica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil.

Email: marcelo.miguel@edu.ufes.br

Endereço: Av. das Américas, 2603 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22631-002

Publicado

abril 6, 2025

Cómo citar

MIGUEL, M. C. Vivo e poético movimento: o que te atinge?. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 14, n. 1, p. e828 , 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/828. Acesso em: 21 abr. 2025.

Sección

Produção Artística