Portal do Governo Brasileiro
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 2 (2022): A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR: PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES
Vol. 22 No. 2 (2022): A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR: PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES
Published:
August 30, 2022
Apresentação
A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR
PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES
Marcelo Medeiros da Silva, Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes, Patrício de Albuquerque Vieira
06-09
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
ESCUTAR O LEITOR:
LEITURA E SUBJETIVIDADE EM DEPOIMENTOS DE LICENCIANDOS E PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA
Sheila Oliveira Lima
10-26
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE LEITORES NA ACADEMIA E EFEITOS NA MEDIAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fabiana Ramos, Maria de Fátima Alves da Costa
27-45
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO ACADÊMICO:
PRÁTICAS E HÁBITOS DE LEITURA NO CURSO DE LETRAS DA UNIR/PORTO VELHO
Geane Valesca da Cunha Klein, Elen Silva de Paulo
46-66
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA DE GÊNEROS DISCURSIVOS NA FORMAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE PEDAGOGIA
Ilderlândio Assis de Andrade Nascimento, Ana Carla Dantas, Maria Clara dos Santos Maria Clara dos Santos
67-83
PDF (Português (Brasil))
COMO ESTUDANTES DE LETRAS LEEM E ESCREVEM NO PRIMEIRO PERÍODO?
UMA ANÁLISE COM ROTEIROS DE LEITURA-ESCRITA
Larissa Rodrigues Lopes, Fabiana Esteves Neves
84-100
PDF (Português (Brasil))
LEIA COMO UMA FEMINISTA:
LENDO MULHERES NEGRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LITERATURA
Tássia Tavares de Oliveira
101-114
PDF (Português (Brasil))
A TEMÁTICA ÉTNICO-RACIAL E A PRÁTICA DE LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR LEITOR
Fabíola Mônica da Silva Gonçalves, Angela Maria Ferreira Sousa, Maria Elizabete dos Santos
115-127
PDF (Português (Brasil))
ENTRE A CONTAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADORES DE LEITURA LITERÁRIA NO BALE
Beatriz Andrade dos Santos, Maria Jocelma Duarte de Lima, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
128-137
PDF (Português (Brasil))
A CRIAÇÃO DE UM CLUBE DE LEITURA EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Letícia Chrisostomo Bortt Moreira, Karina Rangel Gautério, Heloisa Helena Duval de Azevedo
138-154
PDF (Português (Brasil))
CLUBE DE LEITURA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES- LEITORES:
SABERES PARTILHADOS PARA MEDIAR O PROCESSO DE EDUCAÇÃO LITERÁRIA
Girlene Marques Formiga, Francilda Araújo Inácio
155-170
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LITERATURA INFANTIL, BRINCADEIRAS E OS CONCEITOS CIENTÍFICOS EM UMA CLASSE DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA – RR
Emanuella Silveira Vasconcelos, Hellen Cris de Almeida Rodrigues
188-202
PDF (Português (Brasil))
MULTIMODALIDADE:
TRILHA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL UTILIZANDO O PADLET COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Denise Claudete Bezerra de Oliveira
203-217
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ENSINO DE LITERATURA:
REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA VIVENCIADA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Raimundo Mélo Segundo Neto, Marcelo Medeiros da Silva
171-187
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE A ESCRITA EM CURSOS DE LETRAS- PORTUGUÊS
Hermano Aroldo Gois Oliveira
218-229
PDF (Português (Brasil))
Resenha
A LINGUAGEM, OBJETO DE CONHECIMENTO JÜRGEN TRABANT
Natália Moraes Cardoso
230-234
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
SOBRE LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
Entrevista com Ana Crélia Penha Dias
Marcelo Medeiros da Silva, Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes, Patrício de Albuquerque Vieira
235-239
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Block title
UM OLHAR PARA O CENÁRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUADRINHOS EM FORTALEZA, CEARÁ
23
ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
17
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
16
A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/
16
O PAPEL DO ENSINO DE PRONÚNCIA NO CONTEXTO DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA
13
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue