Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2022): A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR: PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES
v. 22 n. 2 (2022): A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR: PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES
Publicado em:
30 de agosto de 2022
Apresentação
A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO SUPERIOR
PRÁTICAS, METODOLOGIAS E REFLEXÕES
Marcelo Medeiros da Silva, Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes, Patrício de Albuquerque Vieira
06-09
PDF
Dossiê
ESCUTAR O LEITOR:
LEITURA E SUBJETIVIDADE EM DEPOIMENTOS DE LICENCIANDOS E PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA
Sheila Oliveira Lima
10-26
PDF
FORMAÇÃO DE LEITORES NA ACADEMIA E EFEITOS NA MEDIAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fabiana Ramos, Maria de Fátima Alves da Costa
27-45
PDF
LETRAMENTO ACADÊMICO:
PRÁTICAS E HÁBITOS DE LEITURA NO CURSO DE LETRAS DA UNIR/PORTO VELHO
Geane Valesca da Cunha Klein, Elen Silva de Paulo
46-66
PDF
LEITURA E ESCRITA DE GÊNEROS DISCURSIVOS NA FORMAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE PEDAGOGIA
Ilderlândio Assis de Andrade Nascimento, Ana Carla Dantas, Maria Clara dos Santos Maria Clara dos Santos
67-83
PDF
COMO ESTUDANTES DE LETRAS LEEM E ESCREVEM NO PRIMEIRO PERÍODO?
UMA ANÁLISE COM ROTEIROS DE LEITURA-ESCRITA
Larissa Rodrigues Lopes, Fabiana Esteves Neves
84-100
PDF
LEIA COMO UMA FEMINISTA:
LENDO MULHERES NEGRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LITERATURA
Tássia Tavares de Oliveira
101-114
PDF
A TEMÁTICA ÉTNICO-RACIAL E A PRÁTICA DE LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR LEITOR
Fabíola Mônica da Silva Gonçalves, Angela Maria Ferreira Sousa, Maria Elizabete dos Santos
115-127
PDF
ENTRE A CONTAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADORES DE LEITURA LITERÁRIA NO BALE
Beatriz Andrade dos Santos, Maria Jocelma Duarte de Lima, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
128-137
PDF
A CRIAÇÃO DE UM CLUBE DE LEITURA EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Letícia Chrisostomo Bortt Moreira, Karina Rangel Gautério, Heloisa Helena Duval de Azevedo
138-154
PDF
CLUBE DE LEITURA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES- LEITORES:
SABERES PARTILHADOS PARA MEDIAR O PROCESSO DE EDUCAÇÃO LITERÁRIA
Girlene Marques Formiga, Francilda Araújo Inácio
155-170
PDF
Artigos
LITERATURA INFANTIL, BRINCADEIRAS E OS CONCEITOS CIENTÍFICOS EM UMA CLASSE DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA – RR
Emanuella Silveira Vasconcelos, Hellen Cris de Almeida Rodrigues
188-202
PDF
MULTIMODALIDADE:
TRILHA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL UTILIZANDO O PADLET COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Denise Claudete Bezerra de Oliveira
203-217
PDF
LEITURA E ENSINO DE LITERATURA:
REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA VIVENCIADA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Raimundo Mélo Segundo Neto, Marcelo Medeiros da Silva
171-187
PDF
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE A ESCRITA EM CURSOS DE LETRAS- PORTUGUÊS
Hermano Aroldo Gois Oliveira
218-229
PDF
Resenha
A LINGUAGEM, OBJETO DE CONHECIMENTO JÜRGEN TRABANT
Natália Moraes Cardoso
230-234
PDF
Entrevista
SOBRE LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
Entrevista com Ana Crélia Penha Dias
Marcelo Medeiros da Silva, Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes, Patrício de Albuquerque Vieira
235-239
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
UM OLHAR PARA O CENÁRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUADRINHOS EM FORTALEZA, CEARÁ
21
ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
15
A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/
14
O PAPEL DO ENSINO DE PRONÚNCIA NO CONTEXTO DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA
12
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
11
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual