Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 3 (2021): HISTÓRIAS E PRÁTICAS DE LEITURA: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO
v. 21 n. 3 (2021): HISTÓRIAS E PRÁTICAS DE LEITURA: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO
Publicado em:
30 de dezembro de 2021
Apresentação
HISTÓRIAS E PRÁTICAS DE LEITURA: POSSIBILIDADES DE INVESTIGAÇÃO
Danielly Vieira Inô, Laurênia Souto Sales
05-08
PDF
Dossiê
ENSINO DE LITERATURA E FAMÍLIA:
INTERAÇÕES POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Poliana Bernabé Leonardeli, Rayane Gomes Girelli, Aline Souza Cerqueira
09-28
PDF
LEITURA INFERENCIAL:
UMA ABORDAGEM NO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carmem Lúcia da Cunha Rocha
29-40
PDF
A EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO DOCENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA
Ana Maria da Silva Nário, Danielly Vieira Inô
41-60
PDF
LEITURA LITERÁRIA ASSOCIADA AO ENSINO TÉCNICO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERTÃO/RS:
QUEBRANDO PARADIGMAS CURRICULARES
Maire Josiane Fontana
61-80
PDF
ESPAÇOS DE LEITURA NESTE MUNDO VASTO MUNDO
Raquel Cardoso de Faria e Custódio
81-91
PDF
LEITURA EXPANDIDA:
A LITERATURA COMO PONTE EM AÇÕES REALIZADAS EM ÁREAS E SITUAÇÕES PERIFÉRICAS
Bianca Magela Melo
92-110
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DO LEITOR:
ANÁLISE DO EIXO DE LITERATURA DO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA (MAIS PAIC)
Elis Larisse Santos Gonçalves
111-121
PDF
O SAEB E SEU IMPACTO NAS PRÁTICAS DE LEITURA EM UM CONTEXTO ESCOLAR:
TREINAMENTO OU LETRAMENTO?
Rozana Aparecida Lopes Messias, Jaqueline Carvalho Silva
121-132
PDF
Entrevista
OLHARES, GESTOS E PRÁTICAS DE LEITURA:
ENTRE “O DESEJO DA FALTA” E “O DESEJO DE LER” DA PROFESSORA MARIA ESTER VIEIRA DE SOUSA
Thiago Trindade Matias
133-143
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Livro ilustrado
Leitura
Oralidade
Ensino
RESENHA
Resenha
ENTREVISTA
ENSINO
Pandemia
Infância
Livros premiados
Crenças
Argumentação
Literatura
Mais lidos na última semana
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
14
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
12
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
11
NOVOS MODOS DE ESCRITA
10
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
10
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual