Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
v. 23 n. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado em:
28 de abril de 2023
Apresentação
LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
06-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8020918
Dossiê
LETRAMENTO CIENTÍFICO COMO PRÁTICA DE (TRANS)FORMAÇÃO
UM ESTUDO A PARTIR DO GÊNERO ARTIGO DE POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA (ARTPC)
Lucas Campos Borges, Sostenes Lima
13-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021554
GÊNERO REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ANÁLISE
Ana Vitória Silva de Farias Silva, Alachermam Bradylla Sales
32-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021617
ANÁLISE DE TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA LEITURA
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Reinaldo Luiz da Silva Junior
46-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021633
LETRAMENTO DE DADOS E SUAS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM LINGUAGEM
Rodrigo Esteves de Lima-Lopes
62-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021649
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
PRÁTICAS COM ARTIGOS, NOTÍCIAS DE DIVULGAÇÃO E PODCASTS
Tânia Guedes Magalhães
82-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021665
DESAFIOS DO TRABALHO COLABORATIVO NUM PROJETO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA CIENTÍFICA
Wagner Rodrigues Silva, Susanna Soares Santos , Kiahra Antonella
103-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021677
LETRAMENTO CIENTÍFICO NO ENSINO FUNDAMENTAL
CONCEPÇÕES E AÇÕES DOCENTES
Roziane Marinho Ribeiro, Verônica de Souza Fragoso
128-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021701
PROGRAMA DE AÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO MODELO DE LETRAMENTO CIENTÍFICO NA AMAZÔNIA
Mayara Duarte da Silva , Tânia Suely Azevedo Brasileiro
142-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021721
OS NÍVEIS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS APRESENTADAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Nathalie Suelen do Amaral Gonçalves, Renata Godinho Soares, Cadidja Coutinho
159-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021754
LETRAMENTO CIENTÍFICO, MULTILETRAMENTOS E DEFICIÊNCIA VISUAL
REFLEXÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO DO GÊNERO MEME
Marcele Maria Ferreira Lopes , Valéria da Silva Vieira
174-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022097
LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO DE RECURSOS IMAGÉTICOS E PRODUÇÃO DE EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Leandro Antônio de Oliveira, Nilma Soares da Silva
198-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022106
Entrevista
SOBRE LETRAMENTO CIENTÍFICO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS COM EULÁLIA VERA LÚCIA FRAGA LEURQUIN
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
218-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022109
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
24
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
10
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
9
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual