v. 23 n. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

					Visualizar v. 23 n. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado em: 28 de abril de 2023

Apresentação

  • LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8020918
    Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
    06-12

Dossiê

  • LETRAMENTO CIENTÍFICO COMO PRÁTICA DE (TRANS)FORMAÇÃO UM ESTUDO A PARTIR DO GÊNERO ARTIGO DE POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA (ARTPC)

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021554
    Lucas Campos Borges, Sostenes Lima
    13-31
  • GÊNERO REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ANÁLISE

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021617
    Ana Vitória Silva de Farias Silva, Alachermam Bradylla Sales
    32-45
  • ANÁLISE DE TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA LEITURA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021633
    Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Reinaldo Luiz da Silva Junior
    46-61
  • LETRAMENTO DE DADOS E SUAS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM LINGUAGEM

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021649
    Rodrigo Esteves de Lima-Lopes
    62-81
  • FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO PRÁTICAS COM ARTIGOS, NOTÍCIAS DE DIVULGAÇÃO E PODCASTS

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021665
    Tânia Guedes Magalhães
    82-102
  • DESAFIOS DO TRABALHO COLABORATIVO NUM PROJETO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA CIENTÍFICA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021677
    Wagner Rodrigues Silva, Susanna Soares Santos , Kiahra Antonella
    103-127
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO NO ENSINO FUNDAMENTAL CONCEPÇÕES E AÇÕES DOCENTES

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021701
    Roziane Marinho Ribeiro, Verônica de Souza Fragoso
    128-141
  • PROGRAMA DE AÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO MODELO DE LETRAMENTO CIENTÍFICO NA AMAZÔNIA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021721
    Mayara Duarte da Silva , Tânia Suely Azevedo Brasileiro
    142-158
  • OS NÍVEIS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS APRESENTADAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8021754
    Nathalie Suelen do Amaral Gonçalves, Renata Godinho Soares, Cadidja Coutinho
    159-173
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO, MULTILETRAMENTOS E DEFICIÊNCIA VISUAL REFLEXÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO DO GÊNERO MEME

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8022097
    Marcele Maria Ferreira Lopes , Valéria da Silva Vieira
    174-197
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO DE RECURSOS IMAGÉTICOS E PRODUÇÃO DE EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8022106
    Leandro Antônio de Oliveira, Nilma Soares da Silva
    198-217

Entrevista

  • SOBRE LETRAMENTO CIENTÍFICO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS COM EULÁLIA VERA LÚCIA FRAGA LEURQUIN

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8022109
    Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
    218-227