Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
v. 23 n. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado em:
28 de abril de 2023
Apresentação
LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
06-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8020918
Dossiê
LETRAMENTO CIENTÍFICO COMO PRÁTICA DE (TRANS)FORMAÇÃO
UM ESTUDO A PARTIR DO GÊNERO ARTIGO DE POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA (ARTPC)
Lucas Campos Borges, Sostenes Lima
13-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021554
GÊNERO REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ANÁLISE
Ana Vitória Silva de Farias Silva, Alachermam Bradylla Sales
32-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021617
ANÁLISE DE TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA LEITURA
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Reinaldo Luiz da Silva Junior
46-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021633
LETRAMENTO DE DADOS E SUAS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM LINGUAGEM
Rodrigo Esteves de Lima-Lopes
62-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021649
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
PRÁTICAS COM ARTIGOS, NOTÍCIAS DE DIVULGAÇÃO E PODCASTS
Tânia Guedes Magalhães
82-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021665
DESAFIOS DO TRABALHO COLABORATIVO NUM PROJETO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA CIENTÍFICA
Wagner Rodrigues Silva, Susanna Soares Santos , Kiahra Antonella
103-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021677
LETRAMENTO CIENTÍFICO NO ENSINO FUNDAMENTAL
CONCEPÇÕES E AÇÕES DOCENTES
Roziane Marinho Ribeiro, Verônica de Souza Fragoso
128-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021701
PROGRAMA DE AÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO MODELO DE LETRAMENTO CIENTÍFICO NA AMAZÔNIA
Mayara Duarte da Silva , Tânia Suely Azevedo Brasileiro
142-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021721
OS NÍVEIS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS APRESENTADAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Nathalie Suelen do Amaral Gonçalves, Renata Godinho Soares, Cadidja Coutinho
159-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021754
LETRAMENTO CIENTÍFICO, MULTILETRAMENTOS E DEFICIÊNCIA VISUAL
REFLEXÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO DO GÊNERO MEME
Marcele Maria Ferreira Lopes , Valéria da Silva Vieira
174-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022097
LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO DE RECURSOS IMAGÉTICOS E PRODUÇÃO DE EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Leandro Antônio de Oliveira, Nilma Soares da Silva
198-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022106
Entrevista
SOBRE LETRAMENTO CIENTÍFICO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS COM EULÁLIA VERA LÚCIA FRAGA LEURQUIN
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
218-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022109
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
15
CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA APLICADA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COM FOCO NO TEXTO LITERÁRIO
12
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
12
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
11
NOVOS MODOS DE ESCRITA
10
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual