Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vol. 23 Núm. 1 (2023): LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado:
abril 28, 2023
Apresentação
LETRAMENTO CIENTÍFICO E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
06-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8020918
Dossiê
LETRAMENTO CIENTÍFICO COMO PRÁTICA DE (TRANS)FORMAÇÃO
UM ESTUDO A PARTIR DO GÊNERO ARTIGO DE POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA (ARTPC)
Lucas Campos Borges, Sostenes Lima
13-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021554
GÊNERO REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ANÁLISE
Ana Vitória Silva de Farias Silva, Alachermam Bradylla Sales
32-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021617
ANÁLISE DE TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA LEITURA
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Reinaldo Luiz da Silva Junior
46-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021633
LETRAMENTO DE DADOS E SUAS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM LINGUAGEM
Rodrigo Esteves de Lima-Lopes
62-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021649
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
PRÁTICAS COM ARTIGOS, NOTÍCIAS DE DIVULGAÇÃO E PODCASTS
Tânia Guedes Magalhães
82-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021665
DESAFIOS DO TRABALHO COLABORATIVO NUM PROJETO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA CIENTÍFICA
Wagner Rodrigues Silva, Susanna Soares Santos , Kiahra Antonella
103-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021677
LETRAMENTO CIENTÍFICO NO ENSINO FUNDAMENTAL
CONCEPÇÕES E AÇÕES DOCENTES
Roziane Marinho Ribeiro, Verônica de Souza Fragoso
128-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021701
PROGRAMA DE AÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO MODELO DE LETRAMENTO CIENTÍFICO NA AMAZÔNIA
Mayara Duarte da Silva , Tânia Suely Azevedo Brasileiro
142-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021721
OS NÍVEIS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS APRESENTADAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Nathalie Suelen do Amaral Gonçalves, Renata Godinho Soares, Cadidja Coutinho
159-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8021754
LETRAMENTO CIENTÍFICO, MULTILETRAMENTOS E DEFICIÊNCIA VISUAL
REFLEXÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO DO GÊNERO MEME
Marcele Maria Ferreira Lopes , Valéria da Silva Vieira
174-197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022097
LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO DE RECURSOS IMAGÉTICOS E PRODUÇÃO DE EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Leandro Antônio de Oliveira, Nilma Soares da Silva
198-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022106
Entrevista
SOBRE LETRAMENTO CIENTÍFICO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS COM EULÁLIA VERA LÚCIA FRAGA LEURQUIN
Maria Augusta de Macedo Reinaldo , Roziane Marinho Ribeiro
218-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8022109
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
24
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
10
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
9
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual