Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores
v. 7 n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores
Publicado em:
13 de outubro de 2018
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva
1
PNG
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Marco Antônio Margarido Costa, Maria Angélica de Oliveira
2
Port.
Apresentação
Apresentação
Marcia Tavares Silva, Renata Junqueira de Souza, Josilene Pinheiro-Mariz
3-8
Port.
Literatura juvenil e jovens leitores
Literatura juvenil em Portugal: diálogos entre sistema literário e sistema educativo
Ângela Balça, Paulo Lampreia Costa, Renata Junqueira de Souza
9-33
Port.
Romance juvenil: panorama via prêmio jabuti (2007-2017)
Cristina Rothier Duarte, Daniela Maria Segabinazi, Maria das Graças de Aquino Santos
34-54
Port.
Leitura em tempos de rede: booktubers e jovens leitores/as
Edgar Roberto Kirchof, Rosa Maria Hessel Silveira
55-74
Port.
“Todos são meus preferidos”: o leitor em As vantagens de ser invisível
Cássia Farias, André Cabral de Almeida Cardoso
75-90
Port.
A batalha pelo literário: análise crítica de Guerras!
Thiago Alves Valente, Berta Lúcia Tagliari Feba
91-105
Port.
Experiência de linguagem na escrita de infância
Maria José Palo, Marina Miranda Fiuza
106-121
Port.
Reescrita: O vampiro no conto Olalla
Jamile Silva Rocha, Juliana Cristina Salvadori
122-136
Port.
A literatura infantojuvenil inglesa no ensino básico: uma experiência com o livro The Missing Piece, de Shel Silverstein
Layssa Gabriela Almeida e Silva Mello, Letícia de Souza Gonçalves
137-153
Port.
A literatura juvenil de autoria feminina e seus reflexos: uma análise da obra A conta-gotas, de Ana Carolina Carvalho
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Silvana Augusta Barbosa Carrijo
154-176
Port.
A educação literária de adolescentes e jovens no contexto da biblioteca escolar
Fabíola Ribeiro Farias
177-193
Port.
A leitura de narrativas sobre a ditadura na recepção de leitores juvenis
Airton Pott, Rejane Pivetta de Oliveira
194-208
Port.
A saga da identidade na modernidade líquida: busca do eu inacabado nas obras juvenis contemporâneas
Maria da Penha Casado Alves, Jandara Assis de Oliveira Andrade, Juan dos Santos Silva
209-227
Port.
A leitura de Galileu e os saberes necessários para a formação de professores de literatura
Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
228-241
Port.
Artigos de temas livres
Os discursos sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff: as técnicas argumentativas em editoriais de jornais
Evandro Gonçalves Leite, Ana Cláudia Sousa Neves
242-262
Port.
O insondável no fantástico contemporâneo: efeito perturbador em “Cuentecillo policíaco”, de Gabriel García Márquez
Sílvia Maria Fernandes Alves da Silva Costa, Rodolfo Moraes Farias
263-278
Port.
As memórias de Ernesto Sabato, na obra Antes do fim: o escritor como testemunha de seu tempo
Caio Antônio Nóbrega, Jenison Alisson dos Santos, Geralda Medeiros Nóbrega
279-293
Port.
Loucura, memória, resistência
José Edilson de Amorim
294-307
Port.
Estudos interculturais e suas múltiplas perspectivas: um estudo bibliográfico
Ana Agda de Oliveira Santos, Helen Betane Ferreira
308-327
Port.
Produção Artística
Palavra/boca
Yvisson Gomes dos Santos
328
Port.
Professor bom é professor morto
Leandro Marlon Barbosa Assis
329-332
Port.
Colaboradores
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
333-341
Port.
Palavras-chave
Editorial
Capa
Literatura
Tradução
Colaboradores
Poema
Entrevista
Conto
Ensino
FLE
Interculturalidade
Leitura
Cultura
Teaching
Mulher
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
25
Gender violence in tales of Olhos D’água, by Conceição Evaristo
18
Drag language translation on RuPaul’s Drag Race: a study on representation through subtitles
17
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
14
Exploring a Portuguese-English corpus through LancsBox®: possibilities for research in translation studies
13
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: