Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores
v. 7 n. 3 (2018): Literatura juvenil e jovens leitores
Publicado em:
13 de outubro de 2018
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva
1
PNG
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Marco Antônio Margarido Costa, Maria Angélica de Oliveira
2
Port.
Apresentação
Apresentação
Marcia Tavares Silva, Renata Junqueira de Souza, Josilene Pinheiro-Mariz
3-8
Port.
Literatura juvenil e jovens leitores
Literatura juvenil em Portugal: diálogos entre sistema literário e sistema educativo
Ângela Balça, Paulo Lampreia Costa, Renata Junqueira de Souza
9-33
Port.
Romance juvenil: panorama via prêmio jabuti (2007-2017)
Cristina Rothier Duarte, Daniela Maria Segabinazi, Maria das Graças de Aquino Santos
34-54
Port.
Leitura em tempos de rede: booktubers e jovens leitores/as
Edgar Roberto Kirchof, Rosa Maria Hessel Silveira
55-74
Port.
“Todos são meus preferidos”: o leitor em As vantagens de ser invisível
Cássia Farias, André Cabral de Almeida Cardoso
75-90
Port.
A batalha pelo literário: análise crítica de Guerras!
Thiago Alves Valente, Berta Lúcia Tagliari Feba
91-105
Port.
Experiência de linguagem na escrita de infância
Maria José Palo, Marina Miranda Fiuza
106-121
Port.
Reescrita: O vampiro no conto Olalla
Jamile Silva Rocha, Juliana Cristina Salvadori
122-136
Port.
A literatura infantojuvenil inglesa no ensino básico: uma experiência com o livro The Missing Piece, de Shel Silverstein
Layssa Gabriela Almeida e Silva Mello, Letícia de Souza Gonçalves
137-153
Port.
A literatura juvenil de autoria feminina e seus reflexos: uma análise da obra A conta-gotas, de Ana Carolina Carvalho
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Silvana Augusta Barbosa Carrijo
154-176
Port.
A educação literária de adolescentes e jovens no contexto da biblioteca escolar
Fabíola Ribeiro Farias
177-193
Port.
A leitura de narrativas sobre a ditadura na recepção de leitores juvenis
Airton Pott, Rejane Pivetta de Oliveira
194-208
Port.
A saga da identidade na modernidade líquida: busca do eu inacabado nas obras juvenis contemporâneas
Maria da Penha Casado Alves, Jandara Assis de Oliveira Andrade, Juan dos Santos Silva
209-227
Port.
A leitura de Galileu e os saberes necessários para a formação de professores de literatura
Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
228-241
Port.
Artigos de temas livres
Os discursos sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff: as técnicas argumentativas em editoriais de jornais
Evandro Gonçalves Leite, Ana Cláudia Sousa Neves
242-262
Port.
O insondável no fantástico contemporâneo: efeito perturbador em “Cuentecillo policíaco”, de Gabriel García Márquez
Sílvia Maria Fernandes Alves da Silva Costa, Rodolfo Moraes Farias
263-278
Port.
As memórias de Ernesto Sabato, na obra Antes do fim: o escritor como testemunha de seu tempo
Caio Antônio Nóbrega, Jenison Alisson dos Santos, Geralda Medeiros Nóbrega
279-293
Port.
Loucura, memória, resistência
José Edilson de Amorim
294-307
Port.
Estudos interculturais e suas múltiplas perspectivas: um estudo bibliográfico
Ana Agda de Oliveira Santos, Helen Betane Ferreira
308-327
Port.
Produção Artística
Palavra/boca
Yvisson Gomes dos Santos
328
Port.
Professor bom é professor morto
Leandro Marlon Barbosa Assis
329-332
Port.
Colaboradores
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
333-341
Port.
Palavras-chave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Drag language translation on RuPaul’s Drag Race: a study on representation through subtitles
15
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
11
Do teatro de revista às incorporações da Broadway em palcos tupiniquins: singularidades, inspirações e desafios na história do teatro musical brasileiro
11
TRANSlanguaging: uma perspectiva decolonial para o ensino de línguas
10
Sobre a legitimação de uma norma padrão da língua portuguesa no Brasil
10
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: