A produção de significados na elaboração escrita em língua inglesa na atividade social: participação de Pen- Pal
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a produção de significados na elaboração escrita em língua inglesa dos alunos de uma escola pública a partir do desenvolvimento de atividades criadas por esta educadora no PIBID-LI/UNISO3. O estudo fundamenta-se em conceitos sobre o ensino-aprendizagem de língua inglesa por meio de Atividade Social (LIBERALI, 2009), o brincar na concepção vygotskyana (HOLZMAN, 2009) e atividade criadora (VYGOTSKY, 1930/1987). A análise é desenvolvida a partir de excertos advindos da elaboração escrita em língua inglesa dos alunos do 8º ano de uma escola pública. A metodologia é de Pesquisa Crítico-Colaborativa - PCcol (MAGALHÃES, 2009). Os excertos são discutidos a partir de categorias argumentativas que centralizam os aspectos enunciativo-discursivo-linguísticos (Liberali, 2013, apud VENDRAMINI ZANELLA, 2013) e interpretados mediante o aporte teórico apresentado neste trabalho. A partir da elaboração dos alunos, constata-se as dificuldades enfrentadas, além da produção de significados e da importância dos instrumentos multimodais para tornar o estudo da língua inglesa atrativo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado em
21 de outubro de 2023
Como Citar
HOFFART, A. L. .; ZANELLA, D. A. V. . A produção de significados na elaboração escrita em língua inglesa na atividade social: participação de Pen- Pal. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 4, n. 2, p. 165–187, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1785. Acesso em: 19 nov. 2024.
Seção
Estudos sobre a Língua Inglesa: ensino e outras perspectivas
Licença
© 2023 Revista Letras Raras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.