Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina
v. 6 n. 3 (2017): Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil e na América Latina
Publicado em:
14 de novembro de 2017
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva, Marco Antônio Margarido Costa
1
PNG
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Marco Antonio Margarido Costa, Maria Angélica de Oliveira
2
Port.
Apresentação
Apresentação
Selma Alas Martins, Heloísa Brito de Albuquerque Costa, Marco Antonio Margarido Costa
3-7
Port.
Da importância da Intercompreensão de Línguas Românicas no ensino de línguas no Brasil
Novos tempos, novas didáticas: caminhos para a (trans)formação de professores via intercompreensão no Brasil
Lívia Miranda de Paulo
8-25
Port.
La inserción curricular de la intercomprensión en escuelas secundarias de la provincia de Córdoba
Ana Cecilia Perez
26-37
Esp.
Efeitos da intercompreensão escrita de línguas românicas na compreensão de textos em língua inglesa em uma turma da EJA
Janaina Michelle França de Oliveira, Selma Alas Martins
38-57
Port.
Efeitos do plurilinguismo e intercompreensão na aprendizagem de língua portuguesa na Educação Básica
Rudson Edson Gomes de Souza
58-81
Port.
A Intercompreensão em Línguas Românicas na formação do professor de línguas estrangeiras: a experiência da USP
Heloisa Brito de Albuquerque Costa, Mônica Ferreira Mayrink, Elisabetta Santoro
82-95
Port.
Por uma formação plurilíngue e intercultural no desenvolvimento integral da criança
Josilene Pinheiro-Mariz, Bianca Souza da Silva , João Leonel de Farias Silva
96-116
Port.
Artigos de temas livres
Verbos epistêmicos na fala espontânea: um estudo corpus-based do português europeu
Luciana Beatriz Ávila, Giulliana Mendes Cária
117-134
Port.
A exaustiva fórmula reencenada: ambiguidade no corpo do texto e das personagens de Tarântula de Thierry Jonquet e A pele que habito de Pedro Almodóvar
José Carlos Felix, Felipe Santos da Silva
135-149
Port.
Leituras de Michel Pêcheux sobre o efeito-Saussure nos estudos da linguagem
Washington Silva de Farias
150-169
Port.
Eu e meus eus: leitura e escrita de diário em uma Unidade de Internação Feminina
Flávia Karolina Lima Duarte, Rossana Viana Gaia, João Gonçalves Torres Filho
170-185
Port.
Instanciações de gêneros em fábulas: um estudo na perspectiva sistêmicofuncional
Mhdi Ibrahim Bader Khun, Cristiane Fuzer
186-209
Port.
“Echoes over the lake”: Literary translation and the paratext
Davi Silva Gonçalves
210-221
Port.
Literature and Videogames: Adaptation and Reciprocity
Naiara Sales Araújo
222-232
Port.
Adaptação literária no cinema como processo dialógico: o caso de Morte em Veneza
Leonardo Gonçalves Silva, Luiz Antonio Mousinho
233-250
Port.
Resenhas
A prática educativa no filme Nenhum a menos e o seu diálogo com o pensamento freireano
Carlos Roberto Gonçalves da Silva, Maria Célia do Nascimento
251-254
Port.
Ensaios
Migração, dispersão (para ler Essa terra)
José Edilson de Amorim
260-281
Port.
Produção Artística
Texto feito para Zé Mario, 15/12/2017
Fábio Rodrigues
255-256
Port.
Um tour pela literatura paraibana
Gabriele Oliveira Souza
257-259
Port.
Colaboradores
Colaboradores
Pareceristas ad. hoc e colaboradores
282-283
Port.
Palavras-chave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Poesia cantada: encontros e entrelaçamentos, do livro ao videoclipe e vice-versa
15
“O mistério de Marie Rogêt”, de Edgar Allan Poe: a linguagem e a representação da mulher
15
Linguagem, racismo, poder e carnavalização: uma análise dialógica de charges
13
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
12
Conceitos bakhtinianos na compreensão do texto literário: dialogismo e plurilinguismo como princípios de construção do sentido
12
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: