A prática educativa no filme Nenhum a menos e o seu diálogo com o pensamento freireano

Autores

  • Carlos Roberto Gonçalves da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Célia do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Resenha

Resumo

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v6i3.863

Resenha do filme Nenhum a menos, relacionando-o com o pensamento de Paulo Freire em sua obra Pedagogia da autonomia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Roberto Gonçalves da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Graduando em Letras-Português na Universidade Federal de Campina Grande.

Maria Célia do Nascimento, Universidade Federal de Campina Grande

Formada em Letras-Língua Portuguesa pela Universidade Estadual da Paraíba no ano de 2013. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, inserida na Linha de Pesquisa Língua(gem) em contexto de ensino de Português-Língua Materna.

Referências

NENHUM A MENOS. Direção: Zhang Yimou. Roteiro: Xiangsheng Shi. China: Cine Pipoca Cult, 1999. Disponível em: http://www.cinepipocacult.com.br/2011/11/nenhum-menos.html. Acesso em: 10 de julho de 2017.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 51ª ed. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2015.

Downloads

Publicado em

16 de outubro de 2023

Como Citar

SILVA, C. R. G. da; NASCIMENTO, M. C. do. A prática educativa no filme Nenhum a menos e o seu diálogo com o pensamento freireano. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 6, n. 3, p. 251–254, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1602. Acesso em: 18 maio. 2024.

Seção

Resenhas

Artigos Semelhantes

    

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.