A prática educativa no filme Nenhum a menos e o seu diálogo com o pensamento freireano

Autores

  • Carlos Roberto Gonçalves da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Célia do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Resenha

Resumo

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v6i3.863

Resenha do filme Nenhum a menos, relacionando-o com o pensamento de Paulo Freire em sua obra Pedagogia da autonomia.

Downloads

Biografia do Autor

Carlos Roberto Gonçalves da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Graduando em Letras-Português na Universidade Federal de Campina Grande.

Maria Célia do Nascimento, Universidade Federal de Campina Grande

Formada em Letras-Língua Portuguesa pela Universidade Estadual da Paraíba no ano de 2013. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, inserida na Linha de Pesquisa Língua(gem) em contexto de ensino de Português-Língua Materna.

Referências

NENHUM A MENOS. Direção: Zhang Yimou. Roteiro: Xiangsheng Shi. China: Cine Pipoca Cult, 1999. Disponível em: http://www.cinepipocacult.com.br/2011/11/nenhum-menos.html. Acesso em: 10 de julho de 2017.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 51ª ed. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2015.

Downloads

Publicado em

16 de outubro de 2023

Como Citar

SILVA, C. R. G. da; NASCIMENTO, M. C. do. A prática educativa no filme Nenhum a menos e o seu diálogo com o pensamento freireano. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 6, n. 3, p. 251–254, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1602. Acesso em: 26 abr. 2025.

Seção

Resenhas

Artigos Semelhantes

    

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.