A prática educativa no filme Nenhum a menos e o seu diálogo com o pensamento freireano

Autores/as

  • Carlos Roberto Gonçalves da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Célia do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
Palabras clave: Resenha

Resumen

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v6i3.863

Resenha do filme Nenhum a menos, relacionando-o com o pensamento de Paulo Freire em sua obra Pedagogia da autonomia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carlos Roberto Gonçalves da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Graduando em Letras-Português na Universidade Federal de Campina Grande.

Maria Célia do Nascimento, Universidade Federal de Campina Grande

Formada em Letras-Língua Portuguesa pela Universidade Estadual da Paraíba no ano de 2013. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, inserida na Linha de Pesquisa Língua(gem) em contexto de ensino de Português-Língua Materna.

Citas

NENHUM A MENOS. Direção: Zhang Yimou. Roteiro: Xiangsheng Shi. China: Cine Pipoca Cult, 1999. Disponível em: http://www.cinepipocacult.com.br/2011/11/nenhum-menos.html. Acesso em: 10 de julho de 2017.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 51ª ed. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2015.

Publicado

octubre 16, 2023

Cómo citar

SILVA, C. R. G. da; NASCIMENTO, M. C. do. A prática educativa no filme Nenhum a menos e o seu diálogo com o pensamento freireano. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 6, n. 3, p. 251–254, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1602. Acesso em: 22 jul. 2024.

Sección

Resenhas

Artículos similares

    

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.