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Vol. 24 Núm. 3 (2024): ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
Vol. 24 Núm. 3 (2024): ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
Publicado:
diciembre 30, 2024
Apresentação
ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
José Rodrigues de Mesquita Neto, Ana Graça Canan, Moises Llopis
01-04
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580038
Dossiê
ENSINO DA ORALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O DESAFIO AINDA CONTINUA?
Maria Letícia Naime Muza, Marcos Antônio Rocha Baltar
05-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580061
FORMAÇÃO DOCENTE PELA EXPERIÊNCIA:
AS CAPACIDADES DE LINGUAGEM NA PRODUÇÃO DO GÊNERO TUTORIAL EM VÍDEO
Gisele de Oliveira Barbosa, Tânia Guedes Magalhães
22-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580069
A DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ORAIS NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)
Cátia Jaqueline de Lima, Linduarte Pereira Rodrigues
44-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580079
MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ORALIDADE EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DESTINADOS A BRASILEIROS
Amanda Ribeiro, Luciene Brisolara
67-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580085
A RÁDIO ESCOLAR COMO DISPOSITIVO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E ENSINO DE GÊNEROS ORAIS
Angela Valéria Alves de Lima, Maria Aparecida Porfirio Bernardino
85-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580090
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ORALIDADE NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO GÊNERO DEBATE REGRADO
Letícia Gabriel Garcia do Amaral, Isabel Cristina França dos Santos
101-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580100
O PAPEL DO ENSINO DE PRONÚNCIA NO CONTEXTO DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA
José Ailson Lemos de Souza, Carla Marina da Silva Tôrres de Sousa
120-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580112
CONSCIÊNCIA DOS SONS APROXIMANTES [ß̞] E [Ð̞] NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL
Monique Araújo Leite, Lucas Barbosa dos Santos
135-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580120
ENSEÑANZA EXPLÍCITA DE LA PRONUNCIACIÓN
UN ANÁLISIS DEL USO DE LAS VIBRANTES EN EL ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA
Jose Rodrigues de Mesquita Neto
156-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580130
APORTACIONES DE LA CONCIENCIA FONOLÓGICA A LA PRODUCCIÓN ORAL EN ESPAÑOL/L2
Thaisa Brandão
171-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580134
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
UMA ANÁLISE DOS ARTICULADORES DISCURSIVO-ARGUMENTATIVOS NO GÊNERO DEBATE
Ana Espíndola, Maria Santos
189-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580151
ANÁLISE LINGUÍSTICA E GRAMATICAL A PARTIR DA ORALIDADE: PROPOSTA LÚDICA PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM ESTUDANTES QUE NÃO APRESENTAM COMPETÊNCIA LEITORA ADEQUADA PARA A SÉRIE EM CURSO
Darcy dos Santos
208-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580157
ENTRE CALLES Y CLASES
A POESIA ORAL DO POETRY SLAM E O TRABALHO DE LETRAMENTO RACIAL NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Guilherme dos S. Ferreira da Silva
227-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580169
A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/
LUCAS VIANA ALENCAR, Marian Oliveira, Vera Pacheco
243-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14580174
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UM OLHAR PARA O CENÁRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUADRINHOS EM FORTALEZA, CEARÁ
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A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/
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ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
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ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
16
O PAPEL DO ENSINO DE PRONÚNCIA NO CONTEXTO DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA
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Español (España)
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