v. 24 n. 3 (2024): ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS

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Publicado em: 30 de dezembro de 2024

Apresentação

  • ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS

    José Rodrigues de Mesquita Neto, Ana Graça Canan, Moises Llopis
    01-04
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580038

Dossiê

  • ENSINO DA ORALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA O DESAFIO AINDA CONTINUA?

    Maria Letícia Naime Muza, Marcos Baltar
    05-21
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580061
  • FORMAÇÃO DOCENTE PELA EXPERIÊNCIA: AS CAPACIDADES DE LINGUAGEM NA PRODUÇÃO DO GÊNERO TUTORIAL EM VÍDEO

    Gisele de Oliveira Barbosa, Tânia Guedes Magalhães
    22-43
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580069
  • A DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ORAIS NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)

    Cátia Jaqueline de Lima, Linduarte Pereira Rodrigues
    44-66
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580079
  • MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ORALIDADE EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DESTINADOS A BRASILEIROS

    Amanda Ribeiro, Luciene Bassols Brisolara
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580085
  • A RÁDIO ESCOLAR COMO DISPOSITIVO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E ENSINO DE GÊNEROS ORAIS

    Angela Valéria Alves de Lima, Maria Aparecida Porfirio Bernardino
    85-100
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580090
  • O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ORALIDADE NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO GÊNERO DEBATE REGRADO

    Letícia Gabriel Garcia do Amaral, Isabel Cristina França dos Santos
    101-119
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580100
  • O PAPEL DO ENSINO DE PRONÚNCIA NO CONTEXTO DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA

    José Ailson Lemos de Souza, Carla Marina
    120-134
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580112
  • CONSCIÊNCIA DOS SONS APROXIMANTES [ß̞] E [Ð̞] NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL

    Monique Araújo Leite, Lucas Barbosa dos Santos
    135-155
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580120
  • ENSEÑANZA EXPLÍCITA DE LA PRONUNCIACIÓN UN ANÁLISIS DEL USO DE LAS VIBRANTES EN EL ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA

    Jose Rodrigues de Mesquita Neto
    156-170
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580130
  • APORTACIONES DE LA CONCIENCIA FONOLÓGICA A LA PRODUCCIÓN ORAL EN ESPAÑOL/L2

    Thaisa Brandão
    171-188
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580134
  • ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA UMA ANÁLISE DOS ARTICULADORES DISCURSIVO-ARGUMENTATIVOS NO GÊNERO DEBATE

    Ana Cláudia Oliveira Espíndola, Maria Francisca Oliveira Santos
    189-207
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580151
  • ANÁLISE LINGUÍSTICA E GRAMATICAL A PARTIR DA ORALIDADE: PROPOSTA LÚDICA PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM ESTUDANTES QUE NÃO APRESENTAM COMPETÊNCIA LEITORA ADEQUADA PARA A SÉRIE EM CURSO

    Darcy dos Santos
    208-226
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580157
  • ENTRE CALLES Y CLASES A POESIA ORAL DO POETRY SLAM E O TRABALHO DE LETRAMENTO RACIAL NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Guilherme dos S. Ferreira da Silva
    227-242
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580169
  • A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/

    Lucas Viana Alencar, Marian Oliveira, Vera Pacheco
    243-263
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14580174