v. 24 n. 4 (2024): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

					Visualizar v. 24 n. 4 (2024): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

O volume ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS é composto por artigos enviados para seção de Fluxo Contínuo da RLE e será publicado integralmente com texto de apresentação até dezembro de 2024. Os artigos receberão numeração de página de acordo com a ordem de encerramento do fluxo de edição. 

Publicado em: 16 de novembro de 2024

Fluxo contínuo

  • INSERÇÃO DE ATIVIDADES COMO EFEITO DA AVALIAÇÃO EXTERNA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13696266
    Erick Breno de Jesus Oliveira Silva, Edmilson Luiz Rafael
    03-22
  • INTERNACIONALIZAÇÃO E ENSINO DE ESPANHOL PARA FINS ACADÊMICOS NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13698835
    Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva, Carla Aguiar Falcão, Girlene Moreira Silva
    23-37
  • A SOLIDÃO DA MULHER INDÍGENA NAS LÍRICAS DE ELIANE POTIGUARA E SONY FERSECK

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13699018
    Sergio Carvalho de Assunção
    38-54
  • SELEÇÃO LEXICAL DE TEXTOS MOTIVADORES EM PROPOSTAS TEMÁTICAS DA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13720898
    Maria Aline Rodrigues Bezerra, Herbertt Neves
    55-73
  • A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037530
    Laurênia Sales, Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
    74-93
  • A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO LINGUÍSTICA NA POLÍTICA POLIFONIA E BLOCOS SEMÂNTICOS NAS CHARGES E TWEETS DURANTE AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2022

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037548
    Erivaldo Pereira do Nascimento, Allana Maria Pereira dos Santos, Maria Raquel dos Santos Félix
    94-111
  • GUIA DIDÁTICO PARA A PRODUÇÃO DE RESENHAS CRÍTICAS EM CURSOS DE LETRAS ESPANHOL NA MODALIDADE EAD

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037639
    Isabela Cristina Tavares da Silva
    112-131
  • DISCURSOS SOBRE A ESCRITA EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LETRAS-ESPANHOL, MODALIDADE A DISTÂNCIA, DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DA PARAÍBA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037699
    Roberto Barbosa Costa Filho, Rickison Cristiano de Araújo Silva
    132-149
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTO ACADÊMICO E ARGUMENTAÇÃO : UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES ESCRITAS DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS ESPANHOL – EAD

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037753
    Aleph Danillo da Silva Feitosa, Flávia Colen Meniconi, Yana Liss Soares Gomes
    150-164
  • DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ACADÊMICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL DISCUSSÕES SOBRE RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037764
    Ana Karla Pereira de Miranda, Álvaro José dos Santos Gomes, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro
    165-180
  • LA ENSEÑANZA DE ESPAÑOL EN LA EAD BRASILEÑA DESDE RESPONSABILIDADES INSTITUCIONALES HASTA ALGUNAS PRÁCTICAS DOCENTES

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037826
    Tatiana Lourenço de Carvalho
    181-195
  • PRINCÍPIOS E PRÁTICAS ÉTICAS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DE LÍNGUAS NA MODALIDADE EAD

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037898
    Alex Egido
    196-208
  • ENSINO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM JOGO DIGITAL EDUCACIONAL

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173451
    João Vitor Bezerra Laurentino, João Marcos de Sousa Rodrigues, Gabriel Nicolau de Souza
    210-235
  • LA ENSEÑANZA DE ESPAÑOL COMO LENGUA DE HERENCIA EN ESTADOS UNIDOS: POSIBLES CONTRIBUCIONES PARA LA REALIDAD BRASILEÑA

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173910
    Livia Santos de Souza, Francisca Aguiló-Mora
    236-247
  • AULA DE INGLÊS COM O LIVRO ILUSTRADO "PIGGYBOOK"

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173497
    Lívia Chaves de Melo, Ada Costa Araújo
    248-264
  • UM OLHAR PARA O CENÁRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUADRINHOS EM FORTALEZA, CEARÁ

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14582200
    Lya Brasil Calvet, Thiago Henrique Gonçalves Alves, Ricardo Jorge de Lucena Lucas
    273-287
  • DISCURSOS ALARMISTAS E SOLUÇÕES VERTICAIS O HÁBITO DE LEITURA E OUTROS MODOS DE DESENCORAJAR JOVENS LEITORES

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14582249
    Fabiano Tadeu Grazioli
    288-303

Resenha

  • Resenha da obra "A-Z de metodologia em pesquisa: estudos qualitativos, linguísticos e educacionais” de Alex Egido

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173857
    Barbara Lopes Garcia de Souza Campos
    265-272