v. 24 n. 4 (2024): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

					Visualizar v. 24 n. 4 (2024): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

O volume ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS é composto por artigos enviados para seção de Fluxo Contínuo da RLE e será publicado integralmente com texto de apresentação até dezembro de 2024. Os artigos receberão numeração de página de acordo com a ordem de encerramento do fluxo de edição. 

Publicado em: 16 de novembro de 2024

Fluxo contínuo

  • INSERÇÃO DE ATIVIDADES COMO EFEITO DA AVALIAÇÃO EXTERNA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Erick Breno de Jesus Oliveira Silva, Edmilson Luiz Rafael
    03-22
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13696266
  • INTERNACIONALIZAÇÃO E ENSINO DE ESPANHOL PARA FINS ACADÊMICOS NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

    Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva, Carla Aguiar Falcão, Girlene Moreira Silva
    23-37
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13698835
  • A SOLIDÃO DA MULHER INDÍGENA NAS LÍRICAS DE ELIANE POTIGUARA E SONY FERSECK

    Sergio Carvalho de Assunção
    38-54
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13699018
  • SELEÇÃO LEXICAL DE TEXTOS MOTIVADORES EM PROPOSTAS TEMÁTICAS DA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM

    Maria Aline Rodrigues Bezerra, Herbertt Neves
    55-73
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.13720898
  • A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS

    Laurênia Sales, Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
    74-93
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037530
  • A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO LINGUÍSTICA NA POLÍTICA POLIFONIA E BLOCOS SEMÂNTICOS NAS CHARGES E TWEETS DURANTE AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2022

    Erivaldo Pereira do Nascimento, Allana Maria Pereira dos Santos, Maria Raquel dos Santos Félix
    94-111
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037548
  • GUIA DIDÁTICO PARA A PRODUÇÃO DE RESENHAS CRÍTICAS EM CURSOS DE LETRAS ESPANHOL NA MODALIDADE EAD

    Isabela Cristina Tavares da Silva
    112-131
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037639
  • DISCURSOS SOBRE A ESCRITA EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LETRAS-ESPANHOL, MODALIDADE A DISTÂNCIA, DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DA PARAÍBA

    Roberto Barbosa Costa Filho, Rickison Cristiano de Araújo Silva
    132-149
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037699
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTOS E ARGUMENTAÇÃO ACADÊMICO: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES ESCRITAS DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS ESPANHOL – EAD

    Aleph Danillo da Silva Feitosa, Flávia Colen Meniconi, Yana Liss Soares Gomes
    150-164
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037753
  • DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ACADÊMICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL DISCUSSÕES SOBRE RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS

    Ana Karla Pereira de Miranda, Álvaro José dos Santos Gomes, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro
    165-180
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037764
  • LA ENSEÑANZA DE ESPAÑOL EN LA EAD BRASILEÑA DESDE RESPONSABILIDADES INSTITUCIONALES HASTA ALGUNAS PRÁCTICAS DOCENTES

    Tatiana Lourenço de Carvalho
    181-195
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037826
  • PRINCÍPIOS E PRÁTICAS ÉTICAS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DE LÍNGUAS NA MODALIDADE EAD

    Alex Egido
    196-208
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14037898
  • ENSINO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM JOGO DIGITAL EDUCACIONAL

    João Vitor Bezerra Laurentino, João Marcos de Sousa Rodrigues, Gabriel Nicolau de Souza
    210-235
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173451
  • LA ENSEÑANZA DE ESPAÑOL COMO LENGUA DE HERENCIA EN ESTADOS UNIDOS: POSIBLES CONTRIBUCIONES PARA LA REALIDAD BRASILEÑA

    Livia Santos de Souza, Francisca Aguiló-Mora
    236-247
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173910
  • AULA DE INGLÊS COM O LIVRO ILUSTRADO "PIGGYBOOK"

    Lívia Chaves de Melo, Ada Costa Araújo
    248-264
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173497

Resenha

  • Resenha da obra "A-Z de metodologia em pesquisa: estudos qualitativos, linguísticos e educacionais” de Alex Egido

    Barbara Lopes Garcia de Souza Campos
    265-272
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14173857