UM OLHAR PARA O CENÁRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUADRINHOS EM FORTALEZA, CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14582200Resumo
Este estudo reflete uma preocupação acadêmica em entender a dinâmica do ensino e aprendizagem de quadrinhos em Fortaleza, Ceará. Algumas perguntas perpassam a investigação: quais são os espaços de formação desta linguagem, seja na rede pública ou privada? Quais são seus conteúdos e seus públicos? Esses programas se irradiam para outras cidades cearenses além da capital? Objetivamos identificar esses espaços e compreender seus perfis, bem como suas atribuições e relevância para o ensino local de quadrinhos, com uma metodologia conformada a partir de uma análise das estruturas dos cursos. Essa abordagem visa não apenas descrever esses achados, mas também analisar criticamente o papel do ensino de quadrinhos na formação cultural e artística dos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento e valorização dessa linguagem no contexto educacional, profissional e social da região.
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