Atitudes responsivas e táticas na escrita do gênero cordel
Résumé
DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v3i2.311
Resumo: Este artigo resulta de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), no curso de Letras, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e tem como objetivo analisar os posicionamentos adotados por alunos do 9º ano do ensino fundamental diante das orientações das professoras, em atividades de produção do gênero cordel, observando atitudes responsivas e táticas com base nas reflexões de Bakhtin (1996, 1997) e De Certeau (2002, 2005), respectivamente. Na análise realizada, foram observadas expressões táticas e responsivas nas produções dos alunos, que subverteram, em alguns momentos, essas orientações, mas sem acontecer um distanciamento total da proposta apresentada pelas professoras.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Letras Raras 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.