Atitudes responsivas e táticas na escrita do gênero cordel
Resumen
DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v3i2.311
Resumo: Este artigo resulta de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), no curso de Letras, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e tem como objetivo analisar os posicionamentos adotados por alunos do 9º ano do ensino fundamental diante das orientações das professoras, em atividades de produção do gênero cordel, observando atitudes responsivas e táticas com base nas reflexões de Bakhtin (1996, 1997) e De Certeau (2002, 2005), respectivamente. Na análise realizada, foram observadas expressões táticas e responsivas nas produções dos alunos, que subverteram, em alguns momentos, essas orientações, mas sem acontecer um distanciamento total da proposta apresentada pelas professoras.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Letras Raras
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.