v. 13 n. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura

					Visualizar v. 13 n. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura
Publicado em: 24 de dezembro de 2024

Capa

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14550189
    Josilene Pinheiro-Mariz , Maria Rennally Soares da Silva
  • Editorial - Franc.

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14564006
    Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14550187
    José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima
    e5672
  • Apresentação (Esp)

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14681793
    José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima
    e5690

n. 4 - 2024 Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura

  • Estudos comparados em literatura e a formação do leitor

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542539
    Raquel Beatriz Guimarães
    e3087
  • Comparative studies in literature and reader formation

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542543
    Raquel Beatriz Junqueira Guimarães
    e4986
  • Cinderela – do reinado ao sertão: uma abordagem comparativa entre contos de fada e narrativa em cordel

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542499
    Veronica Sobral Almeida Amaral, José Hélder Pinheiro Alves
    e3082
  • Cinderella from reign to hinterland: a comparative approach between fairy tales and cordel narrative

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542505
    Veronica Sobral Almeida Amaral, José Hélder Pinheiro Alves
    e4983
  • O papel e o simbolismo da água em Charles Perrault, Gustave Doré e Juana de Ibarbourou: literatura comparada no ensino de língua espanhola

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542477
    Antonia Javiera Cabrera Muñoz
    e2352
  • El papel y el simbolismo del agua en Charles Perrault, Gustave Doré y Juana de Ibarbourou: literatura comparada en la enseñanza de lengua española

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542481
    Antonia Javiera Cabrera Muñoz
    e5414
  • Literatura de Autoria Feminina na Formação de Leitores: os Contos de Fada de Angela Carter e Marina Colasanti : The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542491
    Alyne Maria da Silva Melo, Tássia Tavares de Oliveira
    e3047
  • Female Authorship in the Development of Readers: The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542495
    Alyne Maria da Silva Melo, Tássia Tavares de Oliveira
    e4982
  • Graphic novels e mudanças climáticas: uma abordagem comparatista para o ensino de literatura

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542509
    João Vítor Lima, Prof. Dr. Suênio Stevenson Tomaz da Silva
    e3081
  • Graphic Novels and Climate Change: A Comparative Approach to the Teaching of Literature

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542514
    João Vítor de Lima, Suênio Stevenson Tomaz da Silva
    e4985
  • Entre o conto e a graphic novel: literatura comparada e formação do leitor a partir de “A terceira margem do rio”

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542520
    Dr. Bruno Santos Melo, Drª. Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Drª. Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
    e4721
  • Between the short story and the graphic novel: comparative literature and reader education based on ‘The Third Bank of the River’

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542529
    Bruno Santos Melo, Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
    e5675
  • Leitura de contos fantásticos argentinos nas aulas de ELE do Ensino Médio: uma proposta de abordagem comparada

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542560
    Regineide Vidal, Isis Milreu
    e3390
  • Lectura de cuentos fantásticos argentinos en las clases de ELE en la Enseñanza Media: una propuesta de abordaje comparativo

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542564
    Regineide Vidal, Isis Milreu
    e4988
  • O discurso de resistência como metáfora política da Literatura Fantástica em cenário de crise democrática

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542451
    Osana Morais, Saulo Cunha de Serpa Brandão
    e2290
  • The discourse of resistance as a political metaphor of Fantastic Literature in a scenario of democratic crisis

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542459
    Osana Santos Morais, Saulo Cunha de Serpa Brandão
    e4981
  • Leitura do conto Viagem aos seios de Duília, de Aníbal Machado: uma proposta de ensino

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542549
    Luan Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
    e3216
  • Reading of the short story Viagem aos seios de Duília, by Aníbal Machado: a teaching proposal

    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542552
    Luan Pereira Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
    e4987

Colaboradores