Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura
v. 13 n. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura
Publicado em:
24 de dezembro de 2024
Capa
Capa
Produção Editorial RLR
png
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14550189
Josilene Pinheiro-Mariz , Maria Rennally Soares da Silva
Port.
Editorial - Franc.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14564006
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
Fran.
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14550187
José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima
e5672
Port.
Apresentação (Esp)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14681793
José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima
e5690
Esp.
n. 4 - 2024 Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura
Estudos comparados em literatura e a formação do leitor
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542539
Raquel Beatriz Guimarães
e3087
Port.
Comparative studies in literature and reader formation
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542543
Raquel Beatriz Junqueira Guimarães
e4986
Eng.
Cinderela – do reinado ao sertão: uma abordagem comparativa entre contos de fada e narrativa em cordel
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542499
Veronica Sobral Almeida Amaral, José Hélder Pinheiro Alves
e3082
Port.
Cinderella from reign to hinterland: a comparative approach between fairy tales and cordel narrative
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542505
Veronica Sobral Almeida Amaral, José Hélder Pinheiro Alves
e4983
Eng.
O papel e o simbolismo da água em Charles Perrault, Gustave Doré e Juana de Ibarbourou: literatura comparada no ensino de língua espanhola
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542477
Antonia Javiera Cabrera Muñoz
e2352
Port.
El papel y el simbolismo del agua en Charles Perrault, Gustave Doré y Juana de Ibarbourou: literatura comparada en la enseñanza de lengua española
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542481
Antonia Javiera Cabrera Muñoz
e5414
Esp.
Literatura de Autoria Feminina na Formação de Leitores: os Contos de Fada de Angela Carter e Marina Colasanti
: The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542491
Alyne Maria da Silva Melo, Tássia Tavares de Oliveira
e3047
Port.
Female Authorship in the Development of Readers: The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542495
Alyne Maria da Silva Melo, Tássia Tavares de Oliveira
e4982
Eng.
Graphic novels e mudanças climáticas: uma abordagem comparatista para o ensino de literatura
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542509
João Vítor Lima, Prof. Dr. Suênio Stevenson Tomaz da Silva
e3081
Port.
Graphic Novels and Climate Change: A Comparative Approach to the Teaching of Literature
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542514
João Vítor de Lima, Suênio Stevenson Tomaz da Silva
e4985
Eng.
Entre o conto e a graphic novel: literatura comparada e formação do leitor a partir de “A terceira margem do rio”
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542520
Dr. Bruno Santos Melo, Drª. Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Drª. Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
e4721
Port.
Between the short story and the graphic novel: comparative literature and reader education based on ‘The Third Bank of the River’
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542529
Bruno Santos Melo, Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
e5675
Eng.
Leitura de contos fantásticos argentinos nas aulas de ELE do Ensino Médio: uma proposta de abordagem comparada
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542560
Regineide Vidal, Isis Milreu
e3390
Port.
Lectura de cuentos fantásticos argentinos en las clases de ELE en la Enseñanza Media: una propuesta de abordaje comparativo
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542564
Regineide Vidal, Isis Milreu
e4988
Esp.
O discurso de resistência como metáfora política da Literatura Fantástica em cenário de crise democrática
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542451
Osana Morais, Saulo Cunha de Serpa Brandão
e2290
Port.
The discourse of resistance as a political metaphor of Fantastic Literature in a scenario of democratic crisis
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542459
Osana Santos Morais, Saulo Cunha de Serpa Brandão
e4981
Eng.
Leitura do conto Viagem aos seios de Duília, de Aníbal Machado: uma proposta de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542549
Luan Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
e3216
Port.
Reading of the short story Viagem aos seios de Duília, by Aníbal Machado: a teaching proposal
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542552
Luan Pereira Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
e4987
Eng.
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
Produção Editorial RLR
e5673
Port.
Palavras-chave
Editorial
Capa
Literatura
Tradução
Poema
Poesia
Discurso
Conto
Ensino
Suplemento
FLE
Editorial (ENG)
Língua
Roland Barthes
Linguagem
Espaço
Gamification
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
34
O gênero propaganda de outdoor na perspectiva de letramento crítico
31
Voo
20
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
19
De Aristóteles à contemporaneidade:uma arquitetônica da beleza
17
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: