Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contacto
Equipo editorial
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Ethics Policy
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaración de privacidad
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura
Vol. 13 Núm. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura
Publicado:
diciembre 23, 2024
Capa
Capa
Produção Editorial RLR
png (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz , Maria Rennally Soares da Silva
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14550189
Editorial (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
Apresentação
Apresentação
José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima
e5672
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14550187
Apresentação (ENG)
José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima
Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura - n. 3, 2024
Estudos comparados em literatura e a formação do leitor
Raquel Beatriz Guimarães
e3087
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542539
Comparative studies in literature and reader formation
Raquel Beatriz Junqueira Guimarães
e4986
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542543
Cinderela – do reinado ao sertão: uma abordagem comparativa entre contos de fada e narrativa em cordel
Veronica Sobral Almeida Amaral, José Helder Pinheiro Alves
e3082
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542499
Cinderella from reign to hinterland: a comparative approach between fairy tales and cordel narrative
Veronica Sobral Almeida Amaral, José Hélder Pinheiro Alves
e4983
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542505
O papel e o simbolismo da água em Charles Perrault, Gustave Doré e Juana de Ibarbourou: literatura comparada no ensino de língua espanhola
Antonia Javiera Cabrera Muñoz
e2352
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542477
El papel y el simbolismo del agua en Charles Perrault, Gustave Doré y Juana de Ibarbourou: literatura comparada en la enseñanza de lengua española
Antonia Javiera Cabrera Muñoz
e5414
Esp. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542481
Literatura de Autoria Feminina na Formação de Leitores: os Contos de Fada de Angela Carter e Marina Colasanti
: The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti
Alyne Maria da Silva Melo, Tássia tavares de oliveira
e3047
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542491
Female Authorship in the Development of Readers: The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti
Alyne Maria da Silva Melo, Tássia Tavares de Oliveira
e4982
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542495
Graphic novels e mudanças climáticas: uma abordagem comparatista para o ensino de literatura
João Vítor Lima, Suênio Stevenson Tomaz Silva
e3081
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542509
Graphic Novels and Climate Change: A Comparative Approach to the Teaching of Literature
João Vítor de Lima, Suênio Stevenson Tomaz da Silva
e4985
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542514
Entre o conto e a graphic novel: literatura comparada e formação do leitor a partir de “A terceira margem do rio”
Bruno Santos Melo, Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
e4721
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542520
Between the short story and the graphic novel: comparative literature and reader education based on ‘The Third Bank of the River’
Bruno Santos Melo, Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
e5675
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542529
Leitura de contos fantásticos argentinos nas aulas de ELE do Ensino Médio: uma proposta de abordagem comparada
Regineide Vidal, Isis Milreu
e3390
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542560
Lectura de cuentos fantásticos argentinos en las clases de ELE en la Enseñanza Media: una propuesta de abordaje comparativo
Regineide Vidal, Isis Milreu
e4988
Esp. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542564
O discurso de resistência como metáfora política da Literatura Fantástica em cenário de crise democrática
Osana Morais, Saulo Brandão
e2290
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542451
The discourse of resistance as a political metaphor of Fantastic Literature in a scenario of democratic crisis
Osana Santos Morais, Saulo Cunha de Serpa Brandão
e4981
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542459
Leitura do conto Viagem aos seios de Duília, de Aníbal Machado: uma proposta de ensino
Luan Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
e3216
Port. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542549
Reading of the short story Viagem aos seios de Duília, by Aníbal Machado: a teaching proposal
Luan Pereira Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
e4987
Eng. (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14542552
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
Produção Editorial RLR
e5673
Port. (Português (Brasil))
Palabras clave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
Drag language translation on RuPaul’s Drag Race: a study on representation through subtitles
17
Internacionalização universitária: múltiplos atores, políticas e línguas em interação
13
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
11
Do teatro de revista às incorporações da Broadway em palcos tupiniquins: singularidades, inspirações e desafios na história do teatro musical brasileiro
10
TRANSlanguaging: uma perspectiva decolonial para o ensino de línguas
10
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: