v. 13 n. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura

					Visualizar v. 13 n. 4 (2024): Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura
Publicado em: 23 de dezembro de 2024

Capa

Editorial

  • Editorial

    Josilene Pinheiro-Mariz , Maria Rennally Soares da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14550189
  • Editorial (ENG)

    Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva

Apresentação

  • Apresentação

    José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima
    e5672
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14550187
  • Apresentação (ENG)

    José Hélder Pinheiro Alves, Ana Maria Machado, Rainério dos Santos Lima

n. 4 - 2024 Dossiê: Literatura comparada e ensino de literatura

  • Estudos comparados em literatura e a formação do leitor

    Raquel Beatriz Guimarães
    e3087
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542539
  • Comparative studies in literature and reader formation

    Raquel Beatriz Junqueira Guimarães
    e4986
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542543
  • Cinderela – do reinado ao sertão: uma abordagem comparativa entre contos de fada e narrativa em cordel

    Veronica Sobral Almeida Amaral, José Hélder Pinheiro Alves
    e3082
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542499
  • Cinderella from reign to hinterland: a comparative approach between fairy tales and cordel narrative

    Veronica Sobral Almeida Amaral, José Hélder Pinheiro Alves
    e4983
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542505
  • O papel e o simbolismo da água em Charles Perrault, Gustave Doré e Juana de Ibarbourou: literatura comparada no ensino de língua espanhola

    Antonia Javiera Cabrera Muñoz
    e2352
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542477
  • El papel y el simbolismo del agua en Charles Perrault, Gustave Doré y Juana de Ibarbourou: literatura comparada en la enseñanza de lengua española

    Antonia Javiera Cabrera Muñoz
    e5414
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542481
  • Literatura de Autoria Feminina na Formação de Leitores: os Contos de Fada de Angela Carter e Marina Colasanti : The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti

    Alyne Maria da Silva Melo, Tássia Tavares de Oliveira
    e3047
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542491
  • Female Authorship in the Development of Readers: The Fairy Tales of Angela Carter and Marina Colasanti

    Alyne Maria da Silva Melo, Tássia Tavares de Oliveira
    e4982
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542495
  • Graphic novels e mudanças climáticas: uma abordagem comparatista para o ensino de literatura

    João Vítor Lima, Prof. Dr. Suênio Stevenson Tomaz da Silva
    e3081
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542509
  • Graphic Novels and Climate Change: A Comparative Approach to the Teaching of Literature

    João Vítor de Lima, Suênio Stevenson Tomaz da Silva
    e4985
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542514
  • Entre o conto e a graphic novel: literatura comparada e formação do leitor a partir de “A terceira margem do rio”

    Dr. Bruno Santos Melo, Drª. Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Drª. Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
    e4721
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542520
  • Between the short story and the graphic novel: comparative literature and reader education based on ‘The Third Bank of the River’

    Bruno Santos Melo, Ana Lúcia Maria de Souza Neves, Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa
    e5675
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542529
  • Leitura de contos fantásticos argentinos nas aulas de ELE do Ensino Médio: uma proposta de abordagem comparada

    Regineide Vidal, Isis Milreu
    e3390
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542560
  • Lectura de cuentos fantásticos argentinos en las clases de ELE en la Enseñanza Media: una propuesta de abordaje comparativo

    Regineide Vidal, Isis Milreu
    e4988
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542564
  • O discurso de resistência como metáfora política da Literatura Fantástica em cenário de crise democrática

    Osana Morais, Saulo Cunha de Serpa Brandão
    e2290
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542451
  • The discourse of resistance as a political metaphor of Fantastic Literature in a scenario of democratic crisis

    Osana Santos Morais, Saulo Cunha de Serpa Brandão
    e4981
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542459
  • Leitura do conto Viagem aos seios de Duília, de Aníbal Machado: uma proposta de ensino

    Luan Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
    e3216
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542549
  • Reading of the short story Viagem aos seios de Duília, by Aníbal Machado: a teaching proposal

    Luan Pereira Cordeiro, Aymmée Silveira Santos
    e4987
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14542552

Colaboradores