v. 24 n. 2 (2024): PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA

					Visualizar v. 24 n. 2 (2024): PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
Publicado em: 7 de novembro de 2024

Apresentação

  • PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA

    Antonio Andrade , Elíria Quaresma Fugazza
    01-09
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14052358

Dossiê

  • PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM PROPOSALS FOR THE NON-SLOGANIZATION OF THE CONCEPT OF TRANSLANGUAGING

    Leandro Rodrigues Alves Diniz, Helena Regina Esteves de Camargo, Ana Cecília Cossi Bizon
    10-35
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14052454
  • RADICAL SOCIAL TRANSFORMATION, TRANSLANGUAGING, AND DECOLONIAL LANGUAGE EDUCATION FOR SUSTAINABILITY

    Cláudia Hilsdorf Rocha, Ruberval Franco Maciel
    36-50
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14052525
  • CONSIDERACIONES SOBRE EL CONTRUCTO TRANSLENGUAR EN SU DIMENSIÓN SOCIAL Y PEDAGÓGICA: ORIGEN, EVOLUCIÓN E INTERPRETACIONES

    Gregorio Perez de Obanos Romero, Jorgelina Tallei
    51-71
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14052593
  • TRADUCCIÓN Y DES(IGUALDAD): RELEYENDO ENTRE LENGUAS LA HAVANE/ VIAJE A LA HABANA DE CONDESA DE MERLIN

    Pablo Fernando Gasparini
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14052618
  • TRANSLINGUISMO LITERÁRIO UMA REFLEXÃO SOBRE A (AUTO)TRADUÇÃO NA ESCRITA CHICANA DE HINOJOSA

    Walquíria Rodrigues Pereira
    90-105
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14052647
  • PRÁTICAS TRANSLÍNGUES E TRANSCULTURAIS NAS ARTES VERBAIS PEMON CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE CANTOS E NARRATIVAS ORAIS

    Jociane Gomes de Oliveira, Izabela Guimarães Guerra Leal
    106-121
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053010
  • ESTALLIDO SOCIAL CHILENO E POÉTICA MAPUCHE COMO PRÁTICAS TRANSLÍNGUES E CONTRAPEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS

    Priscila Marinho
    122-139
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053016
  • PRÁTICAS DE TRANSLINGUAGEM E HIBRIDAÇÃO NOS MODOS DE FAZER DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA INDÍGENA PATAXÓ

    Maralice de Souza Neves, Ângela Caroline Coelho Renovato Aires
    140-157
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053049
  • O QUE TEM DE CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS E QUAL É A TAREFA DA PEDAGOGIA CRÍTICA? A PRODUÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS EM UM PROJETO DE MONITORIA DE LÍNGUA INGLESA A PARTIR DA TRANSLINGUAGEM

    Gustavo Dias Oliveira, Diogo Oliveira do Espírito Santo
    158-177
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053063
  • EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS

    Danielle de Almeida Menezes
    178-194
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053080
  • O QUE INDICAM AS PRÁTICAS DE TRANSLINGUAGEM EM TEXTOS ESCOLARES DE ALUNOS MIGRANTES (OU QUANDO OS ESTRANHOS BATEM À PORTA DAS NOSSAS ESCOLAS)

    Marcos Antonio Castillo Barros, Fernando Zolin-Vesz
    195-206
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053087
  • PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES: QUESTÕES TEMÁTICAS E DE PESQUISA.

    Patricia de Oliveira Branquinho Silva, Acir Mario Karwoski
    207-221
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053220
  • MULTILETRAMENTOS PARA AS PRÁTICAS SOCIAIS ESTUDO DO TWEET MINICONTO

    Iara Maria Adriano, Márcia Adriana Dias Kraemer, Pamela Tais Clein Capelin
    222-236
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.14053227