Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 2 (2024): PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
Vol. 24 Núm. 2 (2024): PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
Publicado:
noviembre 7, 2024
Apresentação
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
Antonio Andrade , Elíria Quaresma Fugazza
01-09
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052358
Dossiê
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
PROPOSALS FOR THE NON-SLOGANIZATION OF THE CONCEPT OF TRANSLANGUAGING
Leandro Rodrigues Alves Diniz, Helena Regina Esteves de Camargo, Ana Cecília Cossi Bizon
10-35
PDF (Português (Brasil))
PDF - INGLÊS (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052454
RADICAL SOCIAL TRANSFORMATION, TRANSLANGUAGING, AND DECOLONIAL LANGUAGE EDUCATION FOR SUSTAINABILITY
Cláudia Hilsdorf Rocha, Ruberval Franco Maciel
36-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052525
CONSIDERACIONES SOBRE EL CONTRUCTO TRANSLENGUAR EN SU DIMENSIÓN SOCIAL Y PEDAGÓGICA: ORIGEN, EVOLUCIÓN E INTERPRETACIONES
Gregorio Perez de Obanos Romero, Jorgelina Tallei
51-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052593
TRADUCCIÓN Y DES(IGUALDAD): RELEYENDO ENTRE LENGUAS LA HAVANE/ VIAJE A LA HABANA DE CONDESA DE MERLIN
Pablo Fernando Gasparini
72-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052618
TRANSLINGUISMO LITERÁRIO
UMA REFLEXÃO SOBRE A (AUTO)TRADUÇÃO NA ESCRITA CHICANA DE HINOJOSA
Walquíria Rodrigues Pereira
90-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14052647
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES E TRANSCULTURAIS NAS ARTES VERBAIS PEMON
CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE CANTOS E NARRATIVAS ORAIS
Jociane Gomes de Oliveira, Izabela Guimarães Guerra Leal
106-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053010
ESTALLIDO SOCIAL CHILENO E POÉTICA MAPUCHE COMO PRÁTICAS TRANSLÍNGUES E CONTRAPEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
Priscila Marinho
122-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053016
PRÁTICAS DE TRANSLINGUAGEM E HIBRIDAÇÃO NOS MODOS DE FAZER DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA INDÍGENA PATAXÓ
Maralice de Souza Neves, Ângela Caroline Coelho Renovato Aires
140-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053049
O QUE TEM DE CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS E QUAL É A TAREFA DA PEDAGOGIA CRÍTICA?
A PRODUÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS EM UM PROJETO DE MONITORIA DE LÍNGUA INGLESA A PARTIR DA TRANSLINGUAGEM
Gustavo Oliveira, Diogo Espírito Santo
158-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053063
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
Danielle de Almeida Menezes
178-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053080
O QUE INDICAM AS PRÁTICAS DE TRANSLINGUAGEM EM TEXTOS ESCOLARES DE ALUNOS MIGRANTES
(OU QUANDO OS ESTRANHOS BATEM À PORTA DAS NOSSAS ESCOLAS)
Marcos Antonio Castillo Barros, Fernando Zolin-Vesz
195-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053087
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
QUESTÕES TEMÁTICAS E DE PESQUISA.
Patricia de Oliveira Branquinho Silva, Acir Mario Karwoski
207-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053220
MULTILETRAMENTOS PARA AS PRÁTICAS SOCIAIS
ESTUDO DO TWEET MINICONTO
Iara Maria Adriano, Márcia Kraemer, Pamela Capelin
222-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14053227
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
139
O QUE TEM DE CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS E QUAL É A TAREFA DA PEDAGOGIA CRÍTICA?
40
O QUE INDICAM AS PRÁTICAS DE TRANSLINGUAGEM EM TEXTOS ESCOLARES DE ALUNOS MIGRANTES
38
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E LITERÁRIA
19
GUIA DIDÁTICO PARA A PRODUÇÃO DE RESENHAS CRÍTICAS EM CURSOS DE LETRAS ESPANHOL NA MODALIDADE EAD
14
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual