Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 3 (2023): TRAÇOS E LETRAS DELAS: O LIVRO ILUSTRADO DE AUTORIA FEMININA
Vol. 23 Núm. 3 (2023): TRAÇOS E LETRAS DELAS: O LIVRO ILUSTRADO DE AUTORIA FEMININA
Publicado:
diciembre 20, 2023
Apresentação
TRAÇOS E LETRAS DELAS: O LIVRO ILUSTRADO DE AUTORIA FEMININA
Clara Gavilan, Eliana Kefalas, Márcia Tavares
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11261454
Dossiê
PERSONAGEM EM PALAVRAS E IMAGENS EM CACOETE, DE EVA FURNARI
José Ronaldo da Silva Santos, Eliana Kefalás Oliveira
05-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11265623
ERRO, IMPERFEIÇÃO E ARTE: PROCESSOS CRIATIVOS EM ILUSTRAÇÃO DE MARILDA CASTANHA E ANNA CUNHA
Brigida Ornelas, Ana Elisa Ribeiro
25-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11266136
VESTIR SORRISOS PARA VIVER DOMINGOS:
MEMÓRIAS E AFETOS NARRADOS NO LIVRO ILUSTRADO A AVÓ AMARELA
Fabíola Vasconcelos, Márcia Tavares
37-54
´PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11266326
MODOS DE CONTAR
A POÉTICA VERBO-VISUAL DE CAROL FERNANDES
Marta Passos Pinheiro, Jamile Souza, Laura Barros
55-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11266907
RELAÇÕES DIALÓGICAS, ALTERITÁRITAS E EXOTÓPICAS NO LIVRO ILUSTRADO MADALENA
Andreia Oliveira
70-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11267101
VERMELHO-SANGUE
A POÉTICA DA (RE)CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA DE SI E DE OUTRAS MULHERES EM LOBA
Giovanna Marcondes, Luara Almeida
85-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11270503
DESCOLONIZAR O OLHAR: O AMÁLGAMA ENTRE TEXTO, PROJETO GRÁFICO E ILUSTRAÇÃO NA OBRA DE ANABELLA LÓPEZ
Vívian Stefanne Soares Silva, Paula Renata Melo Moreira
101-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11276421
INCÔMODO E FORMAÇÃO NA LITERATURA INFANTIL
UMA LEITURA DE CRIANÇAS, DE MARÍA JOSÉ FERRADA E MARÍA ELENA VALDEZ
Fabíola Ribeiro Farias, Sergio Parreiras Abritta
117-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11276683
QUANDO EU ERA PEQUENA, DE ADÉLIA PRADO E ELISABETH TEIXEIRA
escrita de si, ilustrações e infância
Ingrid Lopes Rodrigues Piauilino, Andrea Teresa Martins Lobato
131-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11277049
HISTÓRIAS EM HAI-KAI: NARRADAS COM A PALAVRA, A PINTURA E O DESENHO
Elisabete Alfeld
143-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11277295
A VISITA: DIÁLOGO ENTRE TEXTO E ILUSTRAÇÃO NO LIVRO DE ANTJE DAMM
Isabela Turino, Gabrielly Doná, Renata Souza
159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11277621
UMA ONDA PEQUENINA, DE ISABEL MINHÓS MARTINS E YARA KONO
A REFLEXÃO SOBRE O FAZER LITERÁRIO
Diana Navas, Luísa Setton
173-183
PDF (Português (Brasil))
O LIVRO-ÁLBUM DE AUTORIA FEMININA EM PORTUGAL
DO PIONEIRISMO DE MANUELA BACELAR À INOVAÇÃO DE CATARINA SOBRAL
Carina Rodrigues
184-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11278195
MADALENA, O OLHAR DA VÓ PELO MUNDO, O APRENDER DA NETA NESTE OLHAR: AUTORIAS FEMININAS DE LIVROS ILUSTRADOS PARA A FORMAÇÃO LEITORA COM O USO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA, CONEXÕES E INFERÊNCIAS
Joyce Aparecida da Silva Linard, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
196-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11278651
Entrevista
UMA CONVERSA SOBRE A “CHEGADA” DO LIVRO ILUSTRADO NO BRASIL
ENTREVISTA COM CRISTIANE ROGERIO
Clara Gavilan
211-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11279022
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual