Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 3 (2023): TRAÇOS E LETRAS DELAS: O LIVRO ILUSTRADO DE AUTORIA FEMININA
Vol. 23 Núm. 3 (2023): TRAÇOS E LETRAS DELAS: O LIVRO ILUSTRADO DE AUTORIA FEMININA
Publicado:
diciembre 20, 2023
Apresentação
TRAÇOS E LETRAS DELAS: O LIVRO ILUSTRADO DE AUTORIA FEMININA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11261454
Clara Gavilan, Eliana Kefalas, Márcia Tavares
1-4
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
PERSONAGEM EM PALAVRAS E IMAGENS EM CACOETE, DE EVA FURNARI
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11265623
José Ronaldo da Silva Santos, Eliana Kefalás Oliveira
05-24
PDF (Português (Brasil))
ERRO, IMPERFEIÇÃO E ARTE: PROCESSOS CRIATIVOS EM ILUSTRAÇÃO DE MARILDA CASTANHA E ANNA CUNHA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11266136
Brigida Ornelas, Ana Elisa Ribeiro
25-36
PDF (Português (Brasil))
VESTIR SORRISOS PARA VIVER DOMINGOS:
MEMÓRIAS E AFETOS NARRADOS NO LIVRO ILUSTRADO A AVÓ AMARELA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11266326
Fabíola Vasconcelos, Márcia Tavares
37-54
´PDF (Português (Brasil))
MODOS DE CONTAR
A POÉTICA VERBO-VISUAL DE CAROL FERNANDES
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11266907
Marta Passos Pinheiro, Jamile Souza, Laura Barros
55-69
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES DIALÓGICAS, ALTERITÁRITAS E EXOTÓPICAS NO LIVRO ILUSTRADO MADALENA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11267101
Andreia Oliveira
70-84
PDF (Português (Brasil))
VERMELHO-SANGUE
A POÉTICA DA (RE)CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA DE SI E DE OUTRAS MULHERES EM LOBA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11270503
Giovanna Marcondes, Luara Almeida
85-100
PDF (Português (Brasil))
DESCOLONIZAR O OLHAR: O AMÁLGAMA ENTRE TEXTO, PROJETO GRÁFICO E ILUSTRAÇÃO NA OBRA DE ANABELLA LÓPEZ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11276421
Vívian Stefanne Soares Silva, Paula Renata Melo Moreira
101-116
PDF (Português (Brasil))
INCÔMODO E FORMAÇÃO NA LITERATURA INFANTIL
UMA LEITURA DE CRIANÇAS, DE MARÍA JOSÉ FERRADA E MARÍA ELENA VALDEZ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11276683
Fabíola Ribeiro Farias, Sergio Parreiras Abritta
117-130
PDF (Português (Brasil))
QUANDO EU ERA PEQUENA, DE ADÉLIA PRADO E ELISABETH TEIXEIRA
escrita de si, ilustrações e infância
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11277049
Ingrid Lopes Rodrigues Piauilino, Andrea Teresa Martins Lobato
131-142
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIAS EM HAI-KAI: NARRADAS COM A PALAVRA, A PINTURA E O DESENHO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11277295
Elisabete Alfeld
143-158
PDF (Português (Brasil))
A VISITA: DIÁLOGO ENTRE TEXTO E ILUSTRAÇÃO NO LIVRO DE ANTJE DAMM
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11277621
Isabela Turino, Gabrielly Doná, Renata Souza
159-172
PDF (Português (Brasil))
UMA ONDA PEQUENINA, DE ISABEL MINHÓS MARTINS E YARA KONO
A REFLEXÃO SOBRE O FAZER LITERÁRIO
Diana Navas, Luísa Setton
173-183
PDF (Português (Brasil))
O LIVRO-ÁLBUM DE AUTORIA FEMININA EM PORTUGAL
DO PIONEIRISMO DE MANUELA BACELAR À INOVAÇÃO DE CATARINA SOBRAL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11278195
Carina Rodrigues
184-195
PDF (Português (Brasil))
MADALENA, O OLHAR DA VÓ PELO MUNDO, O APRENDER DA NETA NESTE OLHAR: AUTORIAS FEMININAS DE LIVROS ILUSTRADOS PARA A FORMAÇÃO LEITORA COM O USO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA, CONEXÕES E INFERÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11278651
Joyce Aparecida da Silva Linard, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
196-210
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
UMA CONVERSA SOBRE A “CHEGADA” DO LIVRO ILUSTRADO NO BRASIL
ENTREVISTA COM CRISTIANE ROGERIO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11279022
Clara Gavilan
211-217
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
14
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
12
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
11
NOVOS MODOS DE ESCRITA
10
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
10
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual