O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos?
Resumo
Este trabalho objetiva analisar os sentidos atribuídos à leitura no discurso de alunos do 6º ano de um Colégio Estadual na cidade de Guarapuava-PR, em 2013. A fundamentação teórica utilizada é a Análise de Discurso de orientação francesa, a partir dos postulados de Michel Pêcheux e Eni Orlandi. Por meio de observações em sala de aula e de aplicação de questionários referentes ao ato de ler, a pesquisa torna-se relevante por apresentar possibilidades de análise sobre a linguagem, os sujeitos e a história, disseminando reflexões que provoquem outros olhares quanto ao imaginário de leitura que circula em sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado em
22 de outubro de 2023
Como Citar
KUCHLA, A. P. .; FRACASSE, L. . O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos?. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 3, n. 1, p. 77–92, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1840. Acesso em: 22 dez. 2024.
Seção
Dossiê Análise do Discurso
Licença
© 2023 Revista Letras Raras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.