O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos?
Resumen
Este trabalho objetiva analisar os sentidos atribuídos à leitura no discurso de alunos do 6º ano de um Colégio Estadual na cidade de Guarapuava-PR, em 2013. A fundamentação teórica utilizada é a Análise de Discurso de orientação francesa, a partir dos postulados de Michel Pêcheux e Eni Orlandi. Por meio de observações em sala de aula e de aplicação de questionários referentes ao ato de ler, a pesquisa torna-se relevante por apresentar possibilidades de análise sobre a linguagem, os sujeitos e a história, disseminando reflexões que provoquem outros olhares quanto ao imaginário de leitura que circula em sala de aula.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
octubre 22, 2023
Cómo citar
KUCHLA, A. P. .; FRACASSE, L. . O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos?. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 3, n. 1, p. 77–92, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1840. Acesso em: 22 dic. 2024.
Sección
Dossiê Análise do Discurso
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Letras Raras
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.