O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos?
Résumé
Este trabalho objetiva analisar os sentidos atribuídos à leitura no discurso de alunos do 6º ano de um Colégio Estadual na cidade de Guarapuava-PR, em 2013. A fundamentação teórica utilizada é a Análise de Discurso de orientação francesa, a partir dos postulados de Michel Pêcheux e Eni Orlandi. Por meio de observações em sala de aula e de aplicação de questionários referentes ao ato de ler, a pesquisa torna-se relevante por apresentar possibilidades de análise sobre a linguagem, os sujeitos e a história, disseminando reflexões que provoquem outros olhares quanto ao imaginário de leitura que circula em sala de aula.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
octobre 22, 2023
Comment citer
KUCHLA, A. P. .; FRACASSE, L. . O imaginário de leitura no ensino fundamental II: o que dizem os alunos?. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 3, n. 1, p. 77–92, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1840. Acesso em: 22 déc. 2024.
Rubrique
Dossiê Análise do Discurso
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Letras Raras 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.