A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE
Palavras-chave:
Língua ordinária, Linguística aplicada, Ensino de ELEResumo
DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v4i3.462 Neste trabalho de investigação, nos interessa realizar uma atenciosa reflexão sobre o estudo da memória das narrativas em Francisco Sánchez (1984), no intento de encontrar um eixo entre a filosofia e a linguagem. Nosso propósito é discutir como o contexto de uso da língua ordinária se aplica nos cursos de formação de professores no curso de Licenciatura em Letras Espanhol na Universidade Estadual da Paraíba. Para alcançarmos tal objetivo, nos apoiamos na importância da consciência linguística quanto ao argumento da “língua ordinária” discutida por Sánchez. Realizamos nossas considerações a partir de uma investigação realizada através de dados coletados em questionários aplicados aos estudantes do último período em licenciatura Letras Espanhol da mencionada instituição.Downloads
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Publicado
21-10-2023
Como Citar
MENEZES, Neila Nazaré Coêlho de Souza; PORTUGAL, Roberta Rosa. A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 4, n. 3, p. 49–62, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1759. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas
Licença
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