A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE

Authors

  • Neila Nazaré Coêlho de Souza Menezes Universidade Federal de Sergipe
  • Roberta Rosa Portugal Universidade Estadual da Paraíba
Keywords: Língua ordinária, Linguística aplicada, Ensino de ELE

Abstract

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v4i3.462 Neste trabalho de investigação, nos interessa realizar uma atenciosa reflexão sobre o estudo da memória das narrativas em Francisco Sánchez (1984), no intento de encontrar um eixo entre a filosofia e a linguagem. Nosso propósito é discutir como o contexto de uso da língua ordinária se aplica nos cursos de formação de professores no curso de Licenciatura em Letras Espanhol na Universidade Estadual da Paraíba. Para alcançarmos tal objetivo, nos apoiamos na importância da consciência linguística quanto ao argumento da “língua ordinária” discutida por Sánchez. Realizamos nossas considerações a partir de uma investigação realizada através de dados coletados em questionários aplicados aos estudantes do último período em licenciatura Letras Espanhol da mencionada instituição.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Neila Nazaré Coêlho de Souza Menezes, Universidade Federal de Sergipe

Possui Licenciatura Plena em Letras- Espanhol, pela Universidade Federal de Sergipe; especialização em Língua Espanhola pela Faculdade Pio Décimo; é Mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Sergipe.

Roberta Rosa Portugal, Universidade Estadual da Paraíba

Graduada em Letras- Língua Espanhola e mestrado em Desenho, Cultura e Interatividade pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Professora Assistente na Universidade Estadual da Paraíba no curso de Letras/Espanhol. UEPB - Universidade Estadual da Paraíba.

Published

October 21, 2023

How to Cite

MENEZES, N. N. C. de S. .; PORTUGAL, R. R. . A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 4, n. 3, p. 49–62, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1759. Acesso em: 22 jul. 2024.

Section

Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas