Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas
v. 4 n. 3 (2015): Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas
Publicado em:
21 de dezembro de 2015
Capa
Capa
Nathalia Niely Tavares Alves, Déborah Alves Miranda
1
PNG
Dados institucionais
Dados institucionais
Revista Letras Raras RLR
3
Port.
Corpo editorial
Corpo editorial
Revista Letras Raras RLR
4
Port.
Editorial
Editorial
Isis Milreu, Kátia Rodrigues Mello Miranda, Josilene Pinheiro-Mariz
5-7
Port.
Estudos sobre a Língua Espanhola: ensino e outras perspectivas
Acepções do verbo Quedar: diversidade de expressão dos processos de estado
Clarisse Barbosa dos Santos
8-22
Port.
Subsunçores da língua materna no ensino da língua espanhola para alunos iniciantes
Simone Asfora Fernandes Gama, Izabel Souza do Nascimento, Zenewton André da Silva Gama
23-34
Port.
La interculturalidad en clases de español/LE
Aline Carolina Ferreira Farias, Juan Pablo Martín Rodrigues
35-48
Port.
A língua ordinária: uso da língua espanhola em cursos de formação de professores de ELE
Neila Nazaré Coêlho de Souza Menezes, Roberta Rosa Portugal
49-62
Port.
O tratamento do componente cultural no livro didático Aula 2 para o ensino de E/LE
Idelso Espinosa Taset
63-74
Port.
As retraduções de La Casa de los Espíritus: uma (re)visita à hipótese da retradução
Gleiton Malta, Elaine Cunha Rael
75-97
Port.
"Una Preñez de Posibilidades": tradução comentada de alguns poemas de espantapájaros, de Oliverio Girondo
Elys Regina Zils, Mary Anne Warken Soares Sobottka
98-113
Port.
Doña Bárbara: o romance nacional venezuelano
Lorena Gois de Lima Cavalcante
114-131
Port.
Nicarágua à flor da pele: a sinestesia da violência de estado no conto “En Tiniebla”, de Lizandro Chávez Alfaro
Silvia Amancio de Oliveira, Graciela Foglia
132-147
Port.
Os Refrães do Martín Fierro no processo de ensino-aprendizagem do espanhol como língua estrangeira (E/LE): uma proposta metodológica
Gustavo Figliolo
148-172
Port.
Artigos de temas livres
Foie de Canard et Coeur de Femme: multimodalidade no cinema quebequense
Mariane Alves de Carvalho, Ana Luiza Ramazzina Ghirardi
173-194
Port.
O Fantoche que falava francês: um estudo sobre a mediação no ensino/aprendizagem de língua estrangeira para crianças
Livia Cristina Eccard Pinto, Paulo Roberto Massaro
195-211
Port.
Emprego mitológico na poética seiscentista de Gregório de Matos
Jack Brandão, Wander do Nascimento Fernandes
212-239
Port.
Da representação linguística à exacerbação iconográfica: as várias faces do Vampiro Drácula na literatura, cinema e televisão
Jonathas Martins Nunes, Carlos Félix
240-262
Port.
Entrevistas
Entrevista: Fabian Severo
Isis Milreu
263-266
Port.
Produção Artística
Fragmentos de Viralata e Noite nu Norte
Fábian Severo
267-269
Port.
Colaboradores
Pareceristas e colaboradores
Revista Letras Raras RLR
270-273
Port.
Palavras-chave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
17
Estrutura e acontecimento no ensino decolonial da língua portuguesa: uma abordagem discursiva
17
Choro de bebê e sua função na aquisição de linguagem
15
O trabalho com a oralidade na prática docente
15
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
14
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: